Parece que Leonardo DiCaprio e Kate Winslet enfim estão juntos!
17 de agosto de 2017
Sebrae Ceará promove Maratona Universitário Empreendedor
17 de agosto de 2017

7 alimentos para comer à vontade sem pensar na balança!

Aquele chocolate crocante depois do almoço na sua mesa de trabalho? Seria um sonho: sim ou claro? hahah! Muitas vezes você se sente culpado por estar entediado e usar a comida para aliviar essa sensação. Esse é um dos principais motivos de você estar sempre em busca de um petisquinho entre uma refeição e outra.

As guloseimas são sempre mais fáceis de ser encontradas na rotina do dia a dia. Sempre tem aquela colega de sala que leva trufas recheadas ou aqueles brigadeiros deliciosamente grandes. E para te ajudar nessa missão à favor da vida saudável, o Pátio Hype trouxe sete alimentos que você vai poder comer até o corpo dizer chega. Sabe por que? Porque esses alimentos não irão fazer diferença alguma na hora que você subir na balança.

Incrível não é mesmo? Esses alimentos são menos calóricos e irão fazer você feliz nos momentos que estiver em busca de um aperitivo. Confere só a lista!

1.Salmão defumado com queijo, anchovas ou berbigões

De acordo com a especialista em nutrição e cozinha da PronoKal Group, no final do dia o hormônio cortisol e o neurotransmissor serotonina estão com uma diminuição de ação, o que faz com que você queira consumir algo mais consistente, por causa da falta de hidratos de carbono. Se você se alimentar com pão, torradas, cereais ou frutas secas durante o café da manhã e almoço, você terá uma reserva maior e à tarde precisará comer apenas algum alimento que tenha proteína. A sugestão é, Coma um rolinho de salmão defumado com recheio de queijo fresco 0% de gordura, assim como a anchova sem pão, os mexilhões, o berbigão ao natural com limão ou camarões cozidos. Por mais que esses alimentos sejam fortes, você se saciará rápido e não precisará comer mais do que a quantidade necessária.

2. Tomates cherry

Tomates é um bom alimento para levar na bolsa do trabalho, será menos uma chance de você recorrer a guloseimas. Os tomatinhos possuem vitamina C, zinco e licopeno, além de que cem gramas, ou seja 10 tomates, tem o equivalente a 18 calorias, além de estarem no combate a doenças. O melhor é que o seu gosto é comparado ao de um bombom, mas sem o açúcar que este possui, de acordo com os dados da Clínica Santa Maria.

3.Maçã crocante

Conhecida popularmente como maçã liofilizada, a fruta se diferencia da desidratada por ser crocante e suculenta, uma ótima opção quando você desejar algum aperitivo. Sua secagem acontece por congelamento, fazendo com que as suas qualidades organolépticas se mantenham vivas, assim como suas calorias, 35. Por ter cinco miligramas de magnésio a cada 100, elas podem oferecer benefícios na capacidade de aprendizagem e memória.

4.Rodelas de cenoura com limão e pimenta

Já pensou que essa combinação pode resultar em um sabor incrível? Muitas vezes você afasta as verduras das suas refeições, mas elas podem lhe proporcionar um verdadeiro prazer só por conter ingredientes diferentes. A cenoura possui uma grande quantidade de água que pode te garantir uma refrescada, além de ser um alimento recomendado. É só seguir a dica, acrescente gotas de suco de limão ou vinagre, sal e até pimenta, depois é só saborear.

5.Algas

Sentiu aquela vontade insaciável de comer batata chips? Que tal trocar esse salgadinho por algas, elas são vendidas no mesmo formato, torradas e em saquinhos. O melhor é que elas irão saciar o seu desejo de comer algo salgado com poucas calorias. Isso mesmo, a cada uma porção são 25 calorias com nutrientes como, minerais, magnésio e cálcio. Além de impulsionar o metabolismo, resultando na melhora da função da tireoide.

6.Picles no vinagre

De acordo com Keri Glassman, especialista formada no Reino Unido com sua própria escola de nutrição e María José Crispín, nutricionista da Clínica Menorca, depois de um bom treino, o picles pode ser seu melhor amigo, pois repõe o sal que você gastou no treinamento. Assim como é um aperitivo perfeito, por ser uma verdura. Mas os hipertensos devem se manter alerta por conta da sua grande quantidade de sódio, um picles tem 1,5 gramas de sal. Você pode substituí-los por berinjelas, cebolinhas ou espetinhos de conservas.

7.Chá caseiro

O chá possui 50 mg de cafeína por xícara, por isso não devem ser ultrapassadas dos sete copos diários e para compensar, quando elaborado em casa, com adoçante ao invés de açúcar e com bastante gelo é um companheiro eficiente para os problemas cardiovasculares, seja ele na sua versão branca ou preta.

Esqueça as guloseimas na mesa de trabalho e invista nessas comidinhas que irão te dar a mesma satisfação. A equipe Hype também vai entrar nessa lista de novos alimentos!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *