Vem ver a Camila Cabello cantando Paradinha e Sua Cara!
7 de agosto de 2017
Projeto Farol – Parceria do Sebrae ajuda a promover empreendedorismo solidário em Fortaleza
7 de agosto de 2017

Ao andar com o celular, notebook ou tablet dentro da bolsa, você está levando consigo a tecnologia a todo instante. Se você precisar ir para um novo destino e não faz a mínima ideia por qual caminho seguir. O GPS do seu dispositivo vai te ajudar. E se você preferir aqueles aplicativos, com efeitos de voz de algum personagem de animação fofo  “conversando” com você durante o trânsito, também vai poder escolher.

Porém se você está em busca de uma solução prática e fácil para ganhar ou perder peso? Sim, essa opção também está disponível. O Pátio Hype não poderia te deixar na mão e vai dar aquela ajudinha com sete aplicativos para você que pretende obter o corpo que sua saúde necessita.

Mesmo se você já pratica atividades físicas e uma dieta, no entanto deseja uma mãozinha para saber quais alimentos privilegiar no cardápio ou de novas recomendações de exercícios. É só descer um pouquinho para baixo e você encontrará!

Confere só esses apps incríveis que podem se tornar seu melhor amigo de treino!

1. Nike Training Club

Você quer um auxílio maior do que o do personal trainer da sua academia, mas também não quer contratar um treinador pessoal? Esse é o aplicativo certo para você. Seja qual for a sua meta, ganhar massa muscular, emagrecer ou manter seu corpo cada vez mais saudável, o Nike Training Club vai te orientar. O melhor de tudo é que ele é gratuito e está liberado para Android e iOS. É só instalar o app, criar o seu treinamento personalizado com dietas de atletas profissionais e seus treinadores, escolher como quer ter instruções, áudio ou vídeo e aproveitar. Corre!

2.MyFitnessPal

Se você quer incrementar a sua reeducação física com a reeducação alimentar o MyFitnessPal está disponível gratuitamente para Android e iOS e irá te dar assistência a sua alimentação no dia a dia. O primeiro passo é preencher as perguntas que o aplicativo pede, altura, peso, gênero, propósito da dieta, data de nascimento, se você pratica exercícios e com qual frequência. Então, ele te dará a opção de fazer uma agenda com horários dos alimentos que irá consumir em cada refeição a partir do momento em que acordar. Com mais de cinco milhões de itens, o difícil mesmo será não ter dúvidas de quais alimentos irá fazer parte dessa lista, hein?!

3.RunKeeper

Quer monitorar a sua corrida, caminhada, trilhas, passeios de bicicletas e até mountain bike? Você pode encontrar o RunKeeper na Play Store (Android) ou App Store (Iphone) com versões gratuitas e pagas, ele te mostrará as estatísticas sobre o seu ritmo, distância, calorias queimadas, tempo e ainda seus batimentos cardíacos a partir dos sensores disponíveis. Quer mais? Você pode ouvir e controlar o volume da música que estiver escutando no momento e compartilhar com os amigos fotos do seu trajeto. Será ainda mais sensacional quando você alcançar mais uma meta com os amigos te apoiando!

4.Daily Yoga

Investir em um exercício que seja adequado para todos te deixa ainda mais confiante, certo? Esse exercício é o Yoga e se estava meio complicado encontrar um local próximo a sua casa que oferecesse esse serviço. A solução está no aplicativo Daily Yoga que trará resultados como, redução de dores musculares e melhor condicionamento da sua postura e respiração. O app possui níveis casual, moderado e intenso, para que você ir adequando de acordo com a sua evolução, com a duração escolhida por você, variando de 5, 10, 20 minutos etc. Você pode encontrá-lo em Android e iOS gratuitamente, porém para ter acesso a todas as aulas terá que pagar um valor estimado pela plataforma.

5.LoseIt!

A perda de peso é fácil com o Lose It! e a alimentação é a sua ferramenta principal para obter resultados positivos. Assim é a descrição do aplicativo quando você busca pra baixá-lo. A foto é uma das formas que o app usa para acompanhar os seus avanços, quando mais você se encaixa no ângulo disponível no app, mais você está perto do ter o resultado desejado. Além disso, é preciso cadastrar seus dados como altura, peso, refeições etc. para que o Lose It! identifique se você realmente está no caminho certo e apontar as áreas específicas que precisam ser melhoradas. Seguindo o aplicativo o caminho não será outro além do que o sucesso!

6.Runtastic

Você dá aquela corridinha da cozinha até a porta, para atender alguém que chegou de surpresa, e já se sente cansado? O Runtastic traz a proposta de te dar uma forcinha se você deseja começar a correr, caminhar ou pedalar. Gratuito e pago para iOS e Android, os treinos vem com intervalos para que você possa ir se adaptando aos poucos para entrar em forma e viver melhor. Poderá mapear e rastrear através de GPS todas os trajetos que percorrer e ele ainda te dará inspirações quando você bater novos recordes.  Com o treinador por voz, você terá a sensação de que um profissional de educação física estará do seu lado a todo instante te dando um feedback de suas especificações pessoais e você também pode agregá-lo ao MyFitnessPal, não é o máximo?

7.Hydro

Assim como se alimentar bem e fazer exercícios físicos, beber água é indispensável para mantê-lo hidratado e permanecer saudável. O Hydro tem a função de lembrá-lo frequentemente de manter esse hábito. Ao instalá-lo o aplicativo oferecerá uma calculadora que dirá quantos litros de água você precisa beber por dia e a você terá que atingir essa meta todos os dias. Com gráficos e estatísticas de seus avanços acessíveis o app é um dos  mais atualizados dessa área, além dos lembretes e calculadora de H2O. Você pode encontrar tanto em aparelhos Android como iOS. A sua produtividade e vitalidade irão ter benefícios a partir do Hydro!

E então? De agora em diante você não terá mais desculpas para melhorar a sua saúde não é mesmo? Separe alguns minutos do seu dia e acesse um desses aplicativos, quando começar a atingir êxitos, se empolgará e não vai mais querer parar. Porém até lá, podem surgir alguma pedras no caminho, não perca a determinação e mantenha a força, você não irá se arrepender, Ok?

Ahhh, o último detalhe, mas não menos importante. Jamais deixe de consultar um especialista da saúde, ou seja, o seu médico, ele mais do que qualquer aplicativo saberá quais serão os melhores métodos para você!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *