Confira as séries canceladas e renovadas para 2018 da Netflix
4 de janeiro de 2018
Scandal e How to Get Away With Murder podem ganhar um crossover!
4 de janeiro de 2018

7 dicas fantásticas para harmonizar a cor de móveis e paredes

Quando você escolhe uma roupa, você percebe que uma cor pode deixar você apagada, sem brilho. Enquanto aquela outra cor…ahhh, aquela cor sim, faz você brilhar! Realça a cor da sua pele, dos seus olhos e dos seus cabelos. Agora resta apenas a sua decisão de saber qual a escolha ideal.

Bom, mas qual a relação das roupas com as paredes e os móveis? Toda! Na arquitetura não é diferente. Imagine que você, é a mobília e a roupa, são as paredes. Se você faz a escolha errada, os seus móveis vão ficar sem brilho e sem destaque. O que não resultará em um ambiente equilibrado.

Sem falar nas sensações, no bom humor e no bem-estar que as cores dos ambientes podem trazer para você. Por essa razão, o Pátio Hype trouxe sete dicas para você saber como harmonizar as cores dos seus móveis com as suas paredes. Então confere aí!

1.Móveis de Aço Inox

A maioria dos eletrodomésticos e acessórios atuais são feitos com material inoxidável, o que muitas vezes, pode dificultar um pouquinho para fazer a combinação dos móveis com as paredes. Mas, pode ficar tranquila, se esse é o seu caso, aposte nas cores branca, cinza e preta. Pois elas contrastam bem com o brilho do aço inox, deixando-as ainda mais em destaque.

2.Equilíbrio

Quando se trata da combinação da madeira com outras cores, a dica é: cores quentes, em excesso, pode deixar o ambiente com uma sensação de agitação desconfortável, assim como o uso de cores neutras, exageradamente, pode dar um ar de calidez e monotonia. Por isso, o ideal, é que você mantenha o equilíbrio usando tons neutros, que transmitem harmonia e serenidade. Porém, se você quiser apostar nas cores quentes ou frias, tente balancear. Por exemplo, use as cores claras, mas aposte nos elementos de madeira, certo?

3.Móveis Brancos

O cuidado principal que você deve ter ao escolher a mobília branca, é não pintar as paredes com tons claros. Pois esse erro, pode ofuscar os seus móveis, que não terão destaque algum ao estar todo rodeado com cores claras. Portanto, aposte em tons escuros, assim o equilíbrio, a paz, a elegância e a harmonia do ambiente estarão garantidos.

4.Móveis estilo Shabby Chic

Você conhece o estilo Shabby Chic? Bom, a sua marca é a predominância de cores claras, toques cálidos, com toques suaves de tons coloridos. Além do uso do estilo vintage, com visual envelhecido e desgastado. Se a sua aposta é nesse estilo, então saiba que as cores certas para as suas paredes, são os tons neutros, pois o resultado será um lugar vintage e elegante.

5.Móveis de Madeira in Natura

A madeira com acabamento in natura transmite uma sensação de aconchego e calor, sem contar da sua exuberância e diversidade. Para que você acerte na combinação, o ideal é que você use as cores branca, cinza ou preta nas paredes. E fuja das cores bege, marrom, laranja e amarelo, certo?

6.Móveis Escuros

Você já imaginou um ambiente com móveis escuros acompanhados de paredes cinzas ou pretas? Nada legal, não é mesmo? Sendo assim, a mesma dica da mobília branca, logo acima, vale para a mobília escura. Aplique um branco, você verá como ficará ainda mais lindo os seus móveis com o contraste do branco.

7.Mobília Preta e Branca

Ter móveis com cores distintas faz com que você tenha um pouco mais de atenção ao escolher a cor das suas paredes. Pois se um móvel for escuro e o outro for claro, se você escolher uma cor escura ou uma cor clara, ofuscará um de seus móveis. Por isso, aposte no meio termo, como uma cor marrom, cinza, entre outras. Assim o ambiente ficará com um ar contemporâneo e sofisticado.

É sempre bom dar uma renovada no ambiente, não é mesmo? Mas, o melhor mesmo, é quando você acerta nas escolhas. hahah! Deixe seu comentário logo abaixo e diga: qual é o estilo da sua casa?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *