Atualize seu vocabulário de gírias com a MC Loma e as Gêmeas Lacração
1 de março de 2018
Trip Hype: Saint Patrick’s Day na Irlanda, que tal?
1 de março de 2018

7 espécies para você começar a sua horta em casa

Colocar a mão na terra, ter esse contato com a natureza é tão gostoso quanto ter a sua própria horta em casa. Já pensou, ao invés de comprar essas espécies desidratadas, você pode ir na sua horta e colher essas folhas fresquinhas, pronta para colocar sabor na sua comida.

Só de imaginar, você deve ter sentido uma sensação gostosa, não é mesmo? Por isso, o Pátio Hype te ensina como cuidar de uma horta doméstica e pode acreditar, é mais fácil do que você pensa. O primeiro passo é separar aquele espaço com bastante luz, uma varanda ou um quintal, em seguida, escolha se você quer começar a sua horta por sementes ou mudas. As sementes são mais demoradas, você pode escolher mudas saudáveis e plantá-las em casa.

A outra dica é escolher ervas que podem ser colhidas a partir de 30 dias, dessa forma fica mais fácil mudar de muda. Então, confere logo abaixo as sete dicas de plantas para você acrescentar no seu lar!

1.Orégano

Quem não gosta de orégano na pizza, massas, pães e até em peixes? Essa espécie pode ter plantada em vasos menores, você só precisa mantê-la em um ambiente sempre úmido e com iluminação. Em seguida, é só adicioná-la em várias refeições.

2.Hortelã

Para começar plante-a em um recipiente sozinha, pois a hortelã costuma matar suas vizinhas. Em seguida, mantenha-a sempre em uma área com sol e com terra úmida, pois ela adora água. Depois é só saboreá-la em sucos, pratos salgados, peixes, saladas e em sobremesas. Uma delícia!

3.Alecrim

A dica é plantar o alecrim em um vaso redondo, dessa forma você facilitará o seu crescimento. E quando se trata de luz, pode deixá-lo curtindo o sol à vontade. É uma espécie ótima para adicionar em receitas com carne e legumes, para combater tosse, gripe e asma, assim como ajuda na digestão e pressão arterial.

4.Manjericão

Para plantá-lo será necessário um recipiente grande, pois ele pode crescer até 60 cm, jogue água no manjericão com frequência e a partir de dois ou três meses você já poderá colhe-lo. Adicione-o em molhos, massas, saladas, queijos, peixes e carnes. O seu sabor é incrível e merece ser consumido sem moderação.

5.Tomilho

Quando se trata de proteínas animais, o tomilho é o melhor acompanhamento ou tempero. Para mantê-lo, você deverá deixá-lo sempre em locais com iluminação e ele cresce, em média, 30 centímetros e para consumí-lo basta esperar 15 dias após plantá-lo.

6.Salsa

Bem conhecida por oferecer sabor a sopas, naquele frango cozido, em omeletes e carnes a salsa adora aquele lugar fresquinho da sua casa e com uma iluminação indireta. Diferentemente do manjericão, tente não deixá-la com o vaso cheio de água, Ok? E depois de dois ou três meses ela já estará pronta para ser colhida.

7.Cebolinha

Por se adaptar fácil a lugares frescos ou quentes, o único cuidado que você deve ter com a cebolinha é deixá-la por uma hora no sol diariamente. O resto, ela é resistente e depois de seis meses já pode consumi-la. Ahhh! Nunca esqueça, não corte pela metade, colha as folhas inteiras, certo?

Agora você tem sete opções para dar o primeiro passo na sua horta doméstica, que tal? Compartilha com a equipe Hype: o que você achou dessa ideia, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *