O Salão de Abril é um dos mais longevos eventos culturais do Brasil. Com 79 anos de histórias, a 73ª edição entra em sua última semana de visitação, com encerramento da mostra neste sábado (22). A exposição está aberta para visitação desde o dia 8 de setembro no Centro Cultural Casa Barão de Camocim.
Durante esta semana, o público pode conhecer ou revisitar as obras de artistas que estão expostas, entre instalações, performances, fotografias e outras linguagens. Os interessados podem visitar o Salão até sexta, de 10h às 17h, e sábado (22) de 10h às 16h. Para esta edição, foram selecionadas 33 obras, por meio de curadoria assinada por Ayala Prazeres, Jared Domício e Rafael Domingues.
Sobre o Salão de Abril
Lançado em 1943, como iniciativa da Secretaria de Cultura da União Estadual dos Estudantes (UEE), o Salão de Abril foi encampado em seguida por artistas que atuavam na cidade nos anos 1940. Foi assim que, a partir da segunda edição do Salão, em 1946, a Sociedade Cearense de Artes Plásticas (Scap) assumiu a sua realização, tornando-se a entidade responsável por sua continuidade até 1958.
Fotos: Reprodução / Fonte: Seculfor
Pátio Hype