76ª edição do Salão de Abril inicia nesta quinta-feira (03)

Agenda Cultural|Cultura

O Centro Cultural Casa do Barão de Camocim será palco de mais um Salão de Abril, uma das mais importantes mostras de artes visuais da América Latina.

Em sua 76ª edição, o evento dialoga com a urgência de uma cultura voltada à sustentabilidade, e a arte como instrumento de sensibilização. Destacando a relação intrínseca entre arte, natureza e memória no tema “Despertar à Terra”, a exposição contará com a participação de 38 artistas nordestinos.

Com curadoria assinada por Aline Ambrósio e Wes Viana, o público poderá apreciar obras em diferentes formatos, como instalações, performances, fotografias, desenhos, videoarte, colagem e escultura. Entre as novidades desta edição, destaca-se a inclusão inédita da arte têxtil, expandindo ainda mais o leque de linguagens artísticas do Salão.

Com mais de sete décadas de história, a mostra consolida Fortaleza como um importante centro criativo. A abertura do 76º Salão de Abril acontece nesta quinta-feira (03), a partir das 18h. A agenda é gratuita e aberta ao público. Confira a lista de artistas selecionados e inclua uma visita na sua agenda cultural!

Homenagem ao Mestre Júlio Santos
Em 2025, a programação presta uma merecida homenagem ao Mestre da Cultura Júlio Santos, um dos mais renomados artistas cearenses, cujos trabalhos em fotopintura celebram e resgatam as tradições culturais brasileiras.  Durante o evento, esse legado será celebrado com uma exposição especial, que trará à tona sua importância para a memória visual do Ceará.

Serviço:
Abertura da 76º edição do Salão de Abril
Quinta-feira (03), a partir 18h
Centro Cultural Casa Barão de Camocim
(Rua General Sampaio, 1632 – Centro)

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Inscreva-se na nossa newsletter