8ª Bienal Internacional de Dança inicia nesta sexta (21)

Agenda Cultural|Cultura

Acolhendo e abraçando a diversidade, vem aí a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par, que acontece de 21 a 29 de outubro em Fortaleza, Paracuru, Juazeiro do Norte e Itapipoca.

Como nas edições anteriores, a solenidade de abertura da Bienal De Par em Par é marcada pelo reconhecimento público a personalidades que se destacam no trabalho para o fortalecimento da dança e da arte. Assim o início em Fortaleza no dia 21, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz, começa com a apresentação do espetáculo “Vitrúvio”, da Cia de Dança Mainara Albuquerque.  Convites para a abertura da Bienal De Par em Par no Cineteatro São Luiz serão disponibilizados a partir desta quarta (19), na bilheteria do equipamento e no escritório de produção do evento, localizado no Porto Dragão.

A programação da 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par vai ocupar espaços diversos como Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Centro Cultural Porto Dragão, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamentos da Secult Ceará, além da Vila das Artes e casa da Silvia Moura, em Fortaleza; Teatro David Linhares, no Centro Cultural Companhia de Dança e Praça da Matriz, em Paracuru; Teatro Patativa do Assaré, no SESC, e Associação Dança Cariri, em Juazeiro do Norte; Teatro Alternativo de Itapipoca e Galpão da Cena, em Itapipoca.

A agenda em Fortaleza segue até sábado, dia 29, com três a quatro espetáculos por dia, a partir das 16 horas. Além das apresentações, outras atividades artísticas e formativas acontecem nesta edição.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter