A Copa de 2014 promovendo a imagem do Brasil

Acontece

A Copa do Mundo de 2014 já está rendendo bons frutos para o Brasil, mesmo antes de acontecer. Nesta segunda-feira (26) foi aprovado pelo GECOPA (Grupo Executivo da Copa), o Plano de Promoção do Brasil, que tem o objetivo de promover uma imagem positiva do país para o mundo, através de ações promocionais alinhadas, garantindo o sucesso do evento, especialmente para o setor comercial, turístico e sócio-cultural.

O Ministério do Esporte informa que será lançado, ainda nessa semana, o edital para seleção de projetos a serem realizados pelo Plano de Promoção do Brasil. Eles serão analisados por uma Comissão Especial, integrada por representantes do Ministério do Esporte e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e aprovados pelo GECOPA.

Serão realizadas ações de publicidade, de relações públicas, de promoção de imagem e de relacionamento com a imprensa. Quer-se agregar novos atributos à imagem do Brasil, sem deixar de ressaltar as características positivas do país já conhecidas pelo mundo, como seu povo alegre e hospitaleiro, sua diversidade cultural e grande beleza natural. De acordo com o plano, os novos atributos, ainda pouco conhecidos, são: economia forte e vibrante, a capacidade de inovação, a estabilidade da democracia e da economia, o desenvolvimento com justiça social, o esforço de sustentabilidade e a cultura de paz e tolerância.

Vale ressaltar que o Plano de Promoção do Brasil tem também o objetivo de exaltar o sentimento nacional e afirmação da identidade, resgatando assim, na sociedade brasileira, o patriotismo e o orgulho de fazer parte desse povo!

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter