2015 está quase terminando, mas ainda há muito espaço para mais listinhas de retrospectiva aqui no No Pátio. Já lembramos os vídeos mais vistos no Youtube, os assuntos mais comentados no Twitter, os memes mais replicados na internet… Mas vamos combinar uma listinha nunca é demais. E quando o assunto é mico, então, aí que fica mais divertido mesmo. E bem, 2015 teve lá seus micos bem gigantes, principalmente se o assunto é televisão.
Vamos então à listinha dos maiores micos da TV brasileira este ano???
Despreparo da Record
Pelo visto, a Rede Record não soube muito bem o que fazer com os grandes números da audiência quando enfim eles chegaram. O excelente retorno da novela “Os Dez Mandamentos” parece ter deslumbrado a emissora, que além de esticar a novela o máximo que pode, anunciou uma segunda temporada para o ano que vem, engavetou uma novela que já estava pronta e decidiu reprisar “O Rei David”, tudo para tentar segurar essa audiência. Deu até vergonha…
O sufoco de “Babilônia”
Se a Record comemorou números nunca antes atingidos em termos de audiência, a Rede Globo se descabelou com o mesmo. Tudo por que ela nunca viu audiências tão baixas em uma novela das 21h. “Babilônia” foi um dos maiores fracassos da teledramaturgia da emissora. O roteiro precisou ser alterado, o casal homossexual precisou ter sua participação reduzida e alterada e nem isso salvou os números da novela. O que evitou que “Babilônia” fosse um desastre completo foi o elenco de peso com nomes como Glória Pires.
O irritante Visky
A novela das 23h “Verdades Secretas” poderia ter sido o maior sucesso irreparável de 2015 da Rede Globo se não fosse por um detalhe: o irritante Visky. O ator Rainer Cadete bem se esforçou, fez todo o laboratório que pode, mas nada salvou o booker de ser incrivelmente chato.
A queda do “Tomara que Caia”
Eis um programa que fez jus ao nome. O “Tomara que Caia” era para ser um programa humorístico meio feito de improviso. O elenco até era promissor, mas no fim das contas, nada deu certo, de engraçado o programa não tinha nada e o IBOPE só caia, chegando a perder para o programa Silvio Santos. E com disse o nome, ele, enfim, caiu.
A falsa doação de brinquedos do “Esquenta”
No topo dos micos da TV neste ano, sem dúvida, está o bafafá envolvendo o especial de Dia das Crianças do programa de Regina Casé, o “Esquenta”. Tudo por que saiu na internet uma história de que a produção teria dado brinquedos às crianças da plateia e, na saída, pedido para elas devolverem. Já a produção do programa disse que na verdade o que havia rolado tinha sido uma “simulação da doação de brinquedos” e um grande mal entendido. Seja como for, pegou feio e repercutiu bastante…
Ai gente, que é isso de tantos micos da TV este ano? Até parece que 2015 foi um ano complicado! Hehehehe… Mas até que diante de tanta coisa boa, os micos foram poucos, não acham?
Fotos: Reprodução