União dos Escoteiros do Brasil é tema de solenidade na Câmara

Acontece|Câmara Municipal de Fortaleza|Política


O escotismo é um movimento mundial, educacional, apartidário e sem fins lucrativos, que tem entre seus principais objetivos a proposta de fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento e torne-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

A União dos Escoteiros do Brasil tem 91 anos e para celebrar sua atuação no País,  juntamente com os 125 anos do movimento escoteiro em escala mundial, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na última sexta-feira (11) uma Sessão Solene, em conjunto com a Assembleia Legislativa do Ceará, em homenagem ao movimento. 

A sessão foi presidida pelo vereador Evaldo Lima, que em sua saudação aos presentes, afirmou que o escotismo “é uma escola de cidadania, um lugar de se encontrar o caminho da felicidade na busca de fazer outras pessoas felizes. Nessa pressa dos tempos modernos vemos as pessoas individualistas e os escoteiros são o contraponto do egoísmo. Eles são altruístas. Os escoteiros têm escrito belas páginas de serviços sociais pelo mundo. Ao longo de mais um século, eles trouxeram à sociedade moderna um novo prisma para a educação. Graças à organização mundial conseguimos sensibilizar a massa que o bem ainda vale a pena”.

A presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Luíza Flávia Rodrigues Soares, falou em nome dos agraciados e afirmou que  “hoje, a sociedade encontra novas tecnologias que melhoram a qualidade de vida, contudo, a oferta desses bens ocorre de forma desordenada e muitas pessoas ficam às margem desse progresso, principalmente os mais jovens”.

União dos Escoteiros do Brasil 2

Segundo Luíza Flávia, a União dos Escoteiros tem como função atuar em prol dessas pessoas e reforçar o seu papel de trabalhar em prol das crianças e jovens, tendo como ideal ser referência na busca de uma sociedade mais justa e fraterna.

Na ocasião foram entregues placas pelos 91 anos da União dos Escoteiros do Brasil às personalidades: Carlos Campelo, secretário-executivo da Secretaria de Esportes, ex-militante estudantil; Júlio Brizzi, advogado, ex-coordenador dos Jovens Advogados e ex- superintendente do Trabalho no Ceará e Régis Bezerra Costa, professor.

 

 

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter