Você já fez ou pensou em fazer uma tatuagem? É muito comum, hoje em dia, colorir o corpo através das tatoos. Apesar de ainda sofrerem preconceito, as tatuagens são formas de eternizar algum símbolo, desenho ou palavras no corpo. E o que diria se disséssemos que você pode “usar” a tatuagem? hahaha! Calma, não estamos falando de tatuagens que colam. E sim de joias inspiradas em tatuagens!
Segundo a história da tatuagem, “A tatuagem surgiu primeiramente entre tribos e clãs, como fator distintivo de grupo. Estima-se que isso ocorreu há pelo menos 3500 anos atrás. Inclusive, foi comprovada uma tatuagem em uma múmia do século VII dos nossos tempos – e há ainda quem diga que é um sintoma da modernidade.” Ou seja, as tattos não são símbolos da atualidade. Elas já existem há bastante tempo e são muito significativas para a sociedade. Tanto que já inspiraram muitas outras coleções, exposições, obras de arte, desfiles… E por aí vai. Muito amor, não é mesmo?
Na próxima terça-feira (15), a designer de joias Camila Sarpi lançará sua mais nova coleção em parceria com a tatuadora Maria Fernanda Brum, do estúdio Analogic Love, em São Paulo. Intitulada SarpiAnalogic, a coleção inspirada nos traços de Maria Fernanda contará com peças incríveis! São brincos, colares e anéis de ouro, ouro rosa ou ródio negro, alguns com as pedras quartzo negro, quartzo translúcido, quartzo rosa, aventurina e dolomita vermelha que possuem uma forte inspiração em Art Déco e Art Nouveau.
Para quem se interessou, porém não mora ou não estará por São Paulo amanhã, as joias estarão disponíveis no site oficial da joalheria da designer. Os preços vão de de R$ 280 a R$ 530,00. Curtiu? Quem sabe a ideia não vira tendência para outras marcas apostarem na inspiração das tattos para acessórios em bijuteria? hahaha!
Fotos: Reprodução.