Cientistas criam camisinha que promete aumentar o prazer

Ciência|Comportamento|Sexo


Todos nós sabemos que a camisinha permite que a relação sexual seja segura e livre de riscos para a saúde. No entanto, mesmo sabendo da importância que o preservativo representa muitos homens admitem que não gostam de usá-lo durante o sexo. Os motivos são diversos. Alguns alegam que a camisinha inibe o prazer, enquanto outros dizem que se sentem incomodados na hora do ato. Mas e se o preservativo ajudar a sentir ainda mais prazer? Será que esse cenário de rejeição quase unanime ao preservativo muda?

Não é fantasia! Isso parece estar bem próximo de se tornar uma realidade ao alcance de todos os mortais. A camisinha que promete aumentar o prazer, desenvolvida por cientistas indianos e americanos,  não só evita o contágio pelo HIV como também pretende deixar quem a usa com o tesão nas alturas.

Em entrevista a rede britânica BBC, a pesquisadora Mahua Choudhury, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, diz que a nova camisinha tem uma substância gelatinosa reforçada com antioxidantes que atacam o vírus HIV, caso ocorra um rompimento do produto durante o sexo. De acordo com Mahua, esses antioxidantes ainda são capazes de estimular terminações nervosas, proporcionando um “maior prazer sexual”.

camisinha que promete aumentar o prazer 2

? Preço:

Ainda segundo a pesquisadora, a camisinha que promete aumentar o prazer é um protótipo, ou seja, ainda está em fase de testes. Mas, assim que começar a ser produzido, não será caro. “Neste momento estamos criando e logo será uma questão de acertar detalhes. Devem ser vendidos por centavos de dólares, se cumprir com a expectativa”, revelou Mahua.

Os cientistas estão bastante otimistas e apostam que a camisinha “revolucionária” fará com que as pessoas queiram usar a proteção sempre, e não apenas para evitar as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) ou à gravidez. E você, o que achou da mais nova conquista da ciência? Será que essa camisinha que promete aumentar o prazer irá acabar de vez com o “mi mi mi” dos homens na hora de usar o preservativo? O No Pátio quer saber a sua opinião.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter