O mundo do rock internacional (e fãs assim como euzinha) está de luto. Isso por que o grande astro britânico David Bowie faleceu neste domingo, após 18 meses de uma luta contra o câncer. O camaleônico cantor foi o responsável por uma mudança no estilo do rock e do pop no final do século XX com os muitos personagens que criou e pelo seu estilo diferente de ser. Como não lembrar de Ziggy Stardust, uma de suas personas mais conhecidas?
Sem dúvidas, “Starman” era uma das músicas mais famosas de David, com direito a versão brasileira da banda Nenhum de Nós, clássico dos anos 80, virando “O Astronauta de Mármore” aqui no Brasil. Mas infelizmente a voz do ícone se calou neste final de semana.
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=4B5zmDz4vR4[/youtube]
A morte de David Bowie ocorreu dias após ele ter completado 69 anos e ter lançado seu novo disco após alguns anos sem nenhum lançamento. Seu novo álbum, “Black Star”, foi liberado na semana passada e estava na lista dos discos mais aguardados para 2016. Bowie foi diagnosticado com câncer, mas a doença foi mantida em segredo, tanto que não foram divulgadas nenhuma informação sobre o tipo de câncer bem como o local e a hora de seu óbito.
January 10 2016 – David Bowie died peacefully today surrounded by his family after a courageous 18 month battle with…
Publicado por David Bowie em Domingo, 10 de janeiro de 2016
Foi divulgada apenas uma nota em suas redes sociais anunciando o falecimento. “David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos de vocês compartilharão essa perda, pedimos respeito à privacidade da família nesse momento de luto”, dizia a nota.
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=y-JqH1M4Ya8[/youtube]
Semana passada, foi liberada na internet o clipe da faixa “Lazarus”, que faz parte do conceito de um musical do mesmo nome assinado por David Bowie, sendo uma continuação do personagem “O Homem Que Caiu na Terra”.
Gente, agora que falei a notícia direitinho, admito: estou em choque, muito triste. O cara era dos bons, assim, dos bons mesmo! Ainda bem que deu tempo de David Bowie lançar seu disco e deixar a gente com essa – e muitas outras! – lembranças felizes. Para finalizar, eu vou deixar minha música preferida dele, que também faz parte de uma de suas muitas personas: Major Tom, em “Space Oddity”.
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=cYMCLz5PQVw[/youtube]
E assim a semana já começou mais triste…
Foto e vídeos: Reprodução