Através da educação é possível superar obstáculos e alcançar objetivos, seja qual for a fase de nossa vida. Porém, infelizmente, muitas pessoas não tiveram como aprender a ler e a escrever no período regular. E foi pensando em mudar essa realidade e abrir novas possibilidades para estas pessoas, que a Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira em parceria com a ONG Maria Lígia realizam, a partir de janeiro, o projeto A Senda do Despertar, que irá abrir uma turma de alfabetização para jovens e adultos! Muito bacana, não é mesmo?
As aulas são gratuitas e serão realizadas sempre às terças-feiras, no horário de 18h30min às 20 horas, na Biblioteca Dolor Barreira, equipamento da Secretaria de Cultura de Fortaleza ( Secultfor). Durante as aulas, os alunos aprenderão as técnicas para a leitura e escrita, como também as quatro operações fundamentais: somar, diminuir, multiplicar e dividir.
Se você procura uma oportunidade ou conhece alguém que deseja aprender a ler e escrever, não deixe de participar ou indicar o projeto para esta pessoa. As incrições podem ser efetuadas pelos telefones 3105.1299 e 98138.3754, ou indo diretamente a própria biblioteca. Se você não precisa do projeto, mas se interessa em participar ou ajudar de alguma forma, é possível igualmente apadrinhar um aluno com a doação de materiais escolares como papel ofício, lápis, borracha, caneta, etc. Para isso, basta comparecer a Biblioteca.
Vamos todos abraçar esta ideia. A educação agradece!
Serviço:
Projeto A Senda do Despertar – Alfabetização de Jovens e Adultos
Datas: Terças-feiras, de 18h30min às 20h
Local: Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. Da Universidade, 2572 – Benfica)
Inscrições: 3105.1299 e 98138.3754.
Fotos: Reprodução