Ah, os filmes de terror, uma das maiores diversões quando o assunto é cinema aqui entre a gente do Pátio Hype. Não sabemos se é o sangue jorrando por todos os lados, as situações clichê ou a garotinha virgem sendo uma das primeiras a morrer… Isso, claro, sem falar nos sustos que torna tudo mais interessante, mas o fato é que a gente se amarra em filmes de terror, assim como muito gente por aí. Acontece que algumas situações bem recorrentes nas produções do gênero nos fazem pensar sobre a vida, e até nos ensinam algumas coisas, por que não? Ironias à parte, reunimos cinco dessas lições que só os filmes de terror poderiam nos proporcionar. Observem e claro, aprendam! rsrsrsrs
Uma das maiores lições dos filmes de terror é: se você correr em uma perseguição, você vai cair
Pode ser na grama, no asfalto, na escola, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê… Se você correr, você vai cair. E não faz diferença de você estiver de tênis, sandália, salto alto ou descalço, é fato: em filmes de terror, se você estiver correndo, você vai cair. A gravidade não perdoa pobres vítimas de seriais killers ou espíritos demoníacos; ela faz a Kátia Cega – não está nem vendo – e te derruba mesmo. Mas isso também está diretamente ligado ao fato de que não adianta você correr e correr. Em filmes de terror, mesmo que o assassino venha caminhando e cantando e seguindo a canção, ele vai te pegar. Porque, certamente, você vai cair…
Sempre pesquise antes de comprar uma casa
Essa é outra das mais importantes lições que aprendemos em filmes de terror. Se você acha que na hora de comprar um imóvel basta pesquisar o melhor preço, melhor localização ou custo-benefício, está muito enganado. Tem mesmo é que saber o passado da casa: alguém se matou lá? Algum membro da família enlouqueceu e matou todo mundo? Os eletrodomésticos sempre funcionam direito ou a televisão já tentou conversar com alguém? Essas são perguntas importantíssimas, porque, bem, ninguém quer ser incomodado por algum espírito remanescente. Agora, se o passado da casa estiver ok, em Atividade Paranormal a gente aprendeu que o problema pode ser com quem você casou…
Entenda que crianças podem ser o cão — literalmente
Se tem uma coisa que muitos filmes de terror deixam claro é que crianças e objetos infantis são absurdamente assustadores! Você vê aquele menininho fofo e quando se dá conta, é um japinha esquisitos saindo da televisão e querendo te matar. Ou então uma órfã do mal que faz tudo o que é maldade… Isso sem contar na possibilidade de ser um verdadeiro “anticristo”, um ser do mal com uma marca 666 no corpo. Isso sem falar naquela bonequinha fofa ou naquele palhacinho engraçado, que de noite tenta simplesmente matar todo mundo da família…
Ao constatar atividades suspeitas dentro de casa, saia imediatamente
Eis uma coisa que nunca entendemos em filmes de terror: por que raios as pessoas permanecem em casa mesmo após as luzes piscarem, objetos voarem e coisas esquisitíssimas acontecerem?! Gente, o negócio é sair correndo atrás da igreja, centro espírita, pastor da universal, terreiro mais próximo que tiver! Mas não, a pessoa ouve um barulho estranho no meio da noite, vai lá sozinho ver o que é e após ver tudo revirado, apenas ajeita e volta a deitar com medo. Faz sentido? Nenhum, não é mesmo?
Das lições de filme de terror, essa vale para a vida: nunca dê carona para estranhos
Isso é algo que nem precisa ser fã de filmes de terror para saber, mas não custa nada reforçar: se você estiver dirigindo em uma estrada, no meio da noite, sozinho, e do nada aparecer alguém pedindo carona, não pare. Mas não pare mesmo. Se puder simplesmente acelerar, passar direto sem nem olhar para o suposto caroneiro, melhor ainda. E assim como não se deve dar carona a estranhos, se o carro quebrar nas mesmas condições, não busque brigo em casas esquisitas no meio do nada. Pense bem: uma casa no meio do nada não deve ser algo bom…
Quem falou que filmes de terror não podem ser, de certa forma, educativos? Até que tem coisas úteis a nos ensinar, não é mesmo?
Fotos: Reprodução