Vamos colorir? 2015 foi um ano marcado pelos livros de colorir. Após o lançamento do primeiro que fez sucesso, “O Jardim Secreto” de Johanna Basford, praticamente havia uma sessão só de livros de colorir para adultos nas prateleiras das livrarias. Isso porque fomos descobrindo as propriedades relaxantes e calmantes dos livros de colorir. Quem não pintou pelo menos uma página que atire o primeiro lápis de cor… hahaha!
Achamos que pelo fato de nos dar de volta um pouco do gostinho de infância, esses livros tenham sido tão bem acolhidos pelos jovens e adultos da atualidade. E você, o que acha? Nós achamos fantástico existirem páginas e mais páginas em branco esperando para serem coloridas.
Mas o que você acharia de ter um vestido para colorir? Sim, uma peça de roupa cheia de desenhos e formas geométricas em preto e branco para serem coloridos? Pois é, ele já existe! Para a nossa alegria, pensaram em uma belezura dessas na vida! hahaha. Essa ideia pode parecer batida por existirem tantos tutoriais de customização de peças que envolvem colorir a roupa da maneira desejada. No entanto, nunca havia sido pensado dessa forma: um vestido todo pronto, comercializado, ali prontinho para você fazer a festa com as canetinhas de tecido. Vai dizer que você não achou irado?
A ideia surgiu pelos olhos da estilista Berber Soepboer e pelo designer gráfico Michiel Schuurman. A peça é a primeira do mundo com estampa preto e branco para ser colorido à mão e foi criada para uma exposição de design funcional chamada “Repita, por favor”. Apenas incríveis essas mentes brilhantes do fashion designer, não acha? haha
“The Colour-in Dress” é um vestido especialmente criado para ser preenchido com canetas coloridas para tecido. O mais legal do vestido para colorir é que a estampa traz infinitas possibilidades de se criar! Além de estimular a criatividade do consumidor, ainda é possível que seu vestido nunca fique igual ao de ninguém! Peça única que você mesmo pode pintar (ou não) e ser feliz. Mas é preciso estar atento: uma vez pintado, a tinta não sairá durante a lavagem.
Apesar de não ter sido criado para fins comerciais, a peça estará à venda pela bagatela de € 300 (cerca de R$ 1300). Você pagaria?
Quem mais ficou curioso? Essa peça com certeza entrou para a nossa wishlist!
Fotos: Reprodução.