Taxa de ocupação nos hotéis de Fortaleza deve ultrapassar os 90% neste verão

Acontece|Atualidades|Fortaleza|Negócios


Durante todo o ano atrações não faltam em Fortaleza. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, a “loira desposada do sol” é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. Essa vantagem, é claro, também é aproveitada pelo setor hoteleiro, que espera uma boa taxa de ocupação durante o período do verão.

Segundo estima o Ministério do Turismo, porcentagem de ocupação nos hotéis de Fortaleza pode ultrapassar os 90%. Já para a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), a expectativa para a alta estação, que vai até fevereiro deste ano, é de 78,3% de ocupação hoteleira.

Darlan Leite, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), diz que, para o período do Carnaval já há 76% das reservas efetivadas. No mesmo período do ano passado, a taxa de ocupação ficou próxima aos 91%. Para este ano, a expectativa é que essa porcentagem seja ainda maior.

Fortaleza 1

E tudo indica que essa ocupação deve aumentar com os investimentos que a cidade tem recebido. Como exemplo, pode-se citar o montante de US$50 milhões que Fortaleza recebeu para o projeto de revitalização da Praia do Futuro.

Contando com financiamento de bancos internacionais, como o Banco Interamericano Desenvolvimento (BID), os recursos advêm do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur/NE), do Ministério do Turismo. Prevista para iniciar ainda no segundo semestre deste ano, a obra inclui a construção de duas arenas esportivas, dois bolsões de estacionamento, paisagismo e requalificação de duas vias.

Engana-se quem pensa que Fortaleza se resume apenas a belezas naturais. Metrópole de vida noturna agitada, a capital cearense tem balada a semana toda – a segunda-feira, aliás, é considerada a mais animada do planeta. Vale a pena conferir tudo o que a cidade tem de melhor!

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter