UFC oferece 100 bolsas estágio na área de Tecnologia da Informação

Acontece|Atualidades|Ceará|Educação

Além de permitir a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, assim como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias, o programa de estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno. Podendo até possibilitar que o aluno aprenda de maneira mais objetiva alguns fatores de sua futura profissão.

Para os estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) que desejam vivenciar essa troca de experiências e informações, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC divulgou o edital que visa selecionar estudantes da Universidade para 100 bolsas do Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação em 2016.

São 88 vagas para os campi de Fortaleza, seis para o campus de Quixadá e outras seis para Sobral. O edital frisa que o candidato à bolsa de TI concorrerá às vagas de um dos três campi, não a uma das 100 vagas. Exemplo: o aluno do campus de Quixadá concorrerá a uma das seis vagas disponíveis para a cidade.

Quem pode concorrer a uma bolsa?

O Edital nº 01/2016 diz que podem concorrer à bolsa de TI os alunos regularmente matriculados em um dos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Ceará. Os interessados poderão realizar a inscrição de 1º de fevereiro até o dia 15 do mesmo mês, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O valor da bolsa é de R$400 por mês, para uma jornada de 12 horas semanais.

UFC 2

Este ano, o programa de bolsistas terá vigência de dez meses. As bolsas têm como objetivo incentivar e desenvolver atividades acadêmicas e administrativas vinculadas ao uso da tecnologia da informação, nas diversas unidades da UFC.

O resultado final das inscrições sairá no dia 29 de fevereiro e as atividades dos novos bolsistas da Universidade Federal iniciam no dia oito de março.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter