Viajar é bom, não é mesmo? E festivais de música também são bacanas, ok? Então viajar curtindo festivais de música seria o supra sumo da coisa boa, concordam? Mas você é daqueles que acha que para curtir um bom festival de música é preciso ir para o exterior, ir para países como Holanda, Estados Unidos, Canadá e afins? Pois saiba que pelo nosso Brasil mesmo acontecem festivais de música apenas incríveis!
Prepare as malas, separe seus melhores looks, tire o coturno do armário por que você vai conhecer os 10 melhores festivais de música para curtir Brasil afora!
10 – Rio Music Carnival
Os amantes dos festivais de música já podem programar seu carnaval em uma festa de pura arte, psicodelia e muita música eletrônica! Primeira parada para quem não perde uma festa mais do que dançante. Na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
09 – Lollapalooza
Esse, de tão esperado, dispensa até comentários. Trata-se de um dos mais importantes festivais de música do mundo, que tem sua edição brasileira em março! Entre os destaques que vão se apresentar, temos nomes como Tame Impala, Florence and the Machine, Eminem, Cold War Kids, Munford & Sons, Eagles of Death Metal e muito mais. Vai rolar dias 12 e 13 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
08 – Ozora Festival
O festival húngaro de música eletrônica desembarca pela primeira vez em terras brasileiras, trazendo o melhor do trance psicodélico. É para não deixar ninguém parado! O local ainda não está definido, mas vai rolar dias 5 e 6 de março, na capital paulista.
07 – Tomorrowland
Não, não tem nada a ver com o filme do mesmo nome, mas também é um dos grandes festivais de música mundiais que ganhou uma versão brazuca. O foco é a música eletrônica, mas mais do que isso, os efeitos visuais que os DJ’s utilizam nas apresentações são apenas surreais e incríveis. Vai rolar de 21 a 23 de abril, em Itu, São Paulo.
06 – Virada Cultural
As 24 horas mais esperadas do ano pelos paulistas sem dúvida é esta. A cidade inteira é ocupada por shows e performances artísticas durante 24 horas seguidas! E o melhor, tudo acontece nas praças, nas ruas, estações de metrô, absolutamente de graça para quem chegar e ficar. O dia ainda não foi definido, mas vai rolar em maio, lá em São Paulo.
05 – Bourbon Street Festival
Acha que festivais de música só tocam música eletrônica ou indie rock? Pois o Bourbon Street Festival é o maior festival brasileiro em homenagem à música negra norteamericana. O melhor do jazz e blues passam por lá! Isso sem falar na parte gastronômica, que é uma atração à parte. Em maio rola na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Já em agosto, o festival desembarca em São Paulo.
04 – Festival de Inverno de Garanhuns
Quer curtir uma música bacana, mas está a fim de ir a um festival mais pertinho? Basta dar um “pulo” ali em Pernambuco e curtir um festival que reúne grandes nomes do pop, rock e MPB brasileiras e de quebra, pegar aquele friozinho gostoso da cidade que é conhecida como “suíça brasileira”. Rola agora em julho, em Garanhuns, Pernambuco.
03 – Fest Bossa e Jazz
O melhor do Jazz, do Blues e uma vista incrível do mar. Está bom ou quer mais? Pois também tem palestras e workshops com grandes representantes nacionais e internacionais desses dois estilos de música. Sabem onde? Na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, agora em agosto.
02 – Rio das Ostras Jazz and Blues Festival
Apontado como um dos mais importantes festivais do gênero no mundo, nem precisamos explicar o que rola lá em Rio das Ostras, não é mesmo? Só gente de primeira qualidade, do Brasil e do exterior, com o melhor do jazz e do blues. E o melhor, são três palcos montados ao ar livre e os shows, completamente gratuitos. Em agosto, lá em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
01 – Ultra Music Festival
Encerrando a listinha dos festivais de música, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo está com data marcada para retornar ao Brasil mais uma vez! o Ultra Music Festival vai rolar em outubro, provavelmente no Rio de Janeiro, e promete atrações que arrasam não apenas na música eletrônica, mas a mistura de ritmos vai ser primordial. Ainda não há muitas informações, mas a expectativa é grande!
Continua achando que é preciso sair do Brasil para se jogar nos festivais de música? Acho que não, hein???
Fotos: Reprodução