Sabe aquelas pessoas que olham torto para você na rua e você sabe que é por causa da sua roupa? Quantas vezes você já se viu nessa situação? Nossa equipe, pelo menos, já passou muito por isso. Às vezes é um chapéu diferente, um lenço no pescoço ou até uma peça de roupa não muito usada pela região. É chato saber que seu estilo incomoda tanto as pessoas, né? Fazer o que se a gente tem personalidade, não é mesmo? hahaha! Brincadeiras à parte, sabemos que todo mundo já passou por isso.
Pensando nessas ocasiões, a gente aqui do No Pátio resolveu listar 5 motivos para se vestir sem se importar com o que pensam. Afinal, a moda está aí para isso. Para que possamos expressar nossos pensamentos e personalidade através de peças de roupas e acessórios que se encaixam em nosso estilo, estejam eles “na moda” ou não. Quem está com a gente?
Além de tudo isso, entra a vibe machista para completar. Você já ouviu a frase “Não use isso, pois não é atraente aos homens!”? Gente, vamos falar sério: é um pouco tarde para frases como essa, não? Porque… “Hello!”, estamos no século XXI ou o que? Desde quando nós mulheres, lindas e independentes precisamos basear nossas roupas e estilo na opinião masculina? Aliás, na opinião geral. Pois, a dica “vista o que te faz sentir bem” é a mais pura das verdades. Não podemos ser hipócritas e dizer que nunca na vida a gente já quis se vestir para agradar ou impressionar o boy (ou a girl). Isso faz parte do universo feminino, é fato. Porém não quer dizer que tenhamos que basear cada look da vida nos outros. Vamos acordar, ok?
Recado dado, vamos aos 5 motivos que listamos para que você continue se vestindo do jeitinho que ama. Afinal, a moda deve ser sua melhor amiga, e não uma falsiane que te deixa na bad. hahaha!
1. Você é seu maior amor
Já parou para pensar que você é a pessoa com quem mais você vai passar na vida? hahaha! Paradoxo? Bem, apenas uma verdade. E já que você será por toda a vida o seu maior amor, por quê não agradar a si mesma?
2. Chega de fingir ser outra pessoa
Não dá mais para fingir ser alguém que você não é. Se agradar os outros é o seu plano de vida, por quê não sendo simplesmente você? A frase “seja você mesma” nunca fez tanto sentido agora, certo? Afinal, quem gostar de você gostará por você e não pelas suas roupas. Caso contrário, corra, pois pode ser um alerta de falsiane.
3. Experimentar é preciso
Tentar, testar, experimentar são coisas que devem fazer parte da sua vida, definitivamente. Pois experimentar nos dá a chance de errar. Testar um sapato que não usava antes, um kimono que achava que te deixava gorda, uma saia mais curta ou até um decote profundo. Apenas tente. Errar faz parte dos nossos dias como ser humano e você pode sim se permitir a isso. Sabe por quê? Porque você pode acertar também! Vai que você experimenta algo que achava demodé e aí vira a sua peça preferida!
4. Use o que te representa
Como mencionamos, ao escolher as peças que vão fazer parte do guarda-roupa do dia a dia são aquelas que mais definem o que você é. São elas que representam o seu estilo, e consquentemente a sua personalidade. Se você está usando aquele sapato incrível ou aquela saia que namorou por meses antes de comprar, você se sente muito mais confortável e segura de si mesma, principalmente porque está usando uma roupa que representa quem você é. Note que a confiança vai crescer!
5. Não se justifique
Quem tal pessoa é para que você fique justificando o que usa? Tudo bem que certos locais e ocasiões pedem trajes específicos, e você não vai de calça jeans a uma formatura por exemplo. Mas o fato é que você não precisa ficar explicando cada coisa que usa para os outros, pois se você gosta de moda e ela te faz feliz, não tem porque você se justificar para alguém.
A conclusão que podemos tirar de todos esses motivos listados é que, acima de todos, você deve se amar. Simplesmente, chute o balde e use o batom azul sem medo! Tira aquele sutiã neon da gaveta e usa sem medo. Se faz parte de você, não tem porquê não usar!
Tá convencida agora? Lembre-se: moda é amor, mas também é liberdade. Liberdade à moda!
Fotos: Reprodução/No Pátio.