Vamos à polêmica da semana???? Infelizmente, cedo ou tarde na vida, muitas mulheres sofrem com os chamados stalkers, ou perseguidores. São caras que ficam de olho das redes sociais, acompanham cada passo que a pessoa dá pela internet, em muitos casos, eles chegam a seguir a moça nas ruas. Bem stalker mesmo. Aliás, stalker, em inglês, quer dizer exatamente isso: perseguidor. Acontece que dentro do universo meio machista dos filmes, infelizmente, essa forma de agir acabou se tornando comum. E mais, fizeram de um jeito que faz até parecer fofo o fato de ser perseguida!
Não acreditam? Acham exagero? Pois confiram uma lista com 5 filmes que fazem a ideia de ser stalkeada algo romântico. Ao fim, qual tal pensar um pouco sobre isso ser ou não algo tão romântico quanto parece…
Amor a Toda Prova
Não parece fofo o jovem Robbie tentando de toda forma conseguir ficar com sua babá, Jessica? Não gente, não é! Por mais fofo que possa parecer um garotinho apaixonado, ficar perseguindo a menina obsessivamente pela escola, se declarando o tempo inteiro – principalmente depois dela ter dito que não tinha interesse, e forçando situação não é legal. E o presente que ela dá para o menino no fim do filme só reforça esse tipo de comportamento que, vamos combinar, deveria ser desencorajado, não acham?
Crepúsculo
O primeiro filme da saga deixa bem claro o quanto Edward poderia se tornar o pior namorado do mundo. Não pelo fato de ser vampiro, mas se fosse na vida real, imagina um cara que você acabou de conhecer que fica te seguindo em todo canto, entra no seu quarto à noite enquanto você dorme e coisas do tipo? Parece loucura, não é mesmo? Mas como é lá, no filme, fica parecendo fofo e protetor… Aham… Se isso não é ser stalkeada, a gente não sabe mais o que é!
Ata-me!
Quem não gostaria de ser objeto de desejo de um galã como Antonio Banderas? Certamente não a personagem com quem ele contracena em “Ata-me!”. No filme, o personagem de Banderas sai de um hospital psiquiátrico (já não começou bem) e sequestra uma ex-atriz pornô por quem ele é obcecado. No filme, ele chega ao ponto de amarrá-la em uma cama e dizer que só vai soltá-la quando ela aprender a amá-lo. Absurdo, não é mesmo?
50 Tons de Cinza
Em termos de ser stalkeada, a personagem Ana é uma das campeãs! Muita gente falou apenas nas cenas de sexo e sadomasoquismo do filme, mas reparou no comportamento de Mr. Grey? Não é nada romântica a forma como ele entrou no bar e tirou Ana de lá, onde ela estava com os amigos… E também não foi nada romântico quando ele fez de tudo para descobrir onde ela trabalhava só para depois ficar provocando-a.
Quem Vai Ficar Com Mary
O suprassumo de como os filmes fazem isso de ser stalkeada algo romântico e até engraçado! Mas para quem não lembra, neste filme, temos dois homens lutando (?) loucamente pelo amor de Mary. Um deles a conhece desde a infância e contrata um detetive particular (oi???) para segui-la. Acontece que o detetive também se apaixona por ela. E os dois passam a utilizar todas as informações que conseguem obter sobre a moça como ferramentas para conquistá-la, mentindo e fazendo tudo só para parecer mais interessante aos olhos da moço. Quer coisa mais stalker do que isso???
É, tem muita coisa esquisita nesse mundo do cinema mesmo… Inclusive deixar romântico e fofo ser stalkeada. O importante é ter em mente que um relacionamento saudável não envolve perseguição, ciúmes em excesso e coisas do tipo. Afinal, todo mundo quer ser feliz, e não ser perseguido! O que vocês acham? Conhecem mais algum filme que trazem a ideia de ser stalkeada como algo romântico?
Fotos: Reprodução