A New York Fashion Week começou na última quinta (11) e de lá pra cá já trouxe muita inspiração incrível para as coleções de 2017! E mesmo que você viva aqui em Fortaleza, onde não temos um inverno nem parecido com o deles, conseguirá levar essas inspirações pro seu guarda-roupa. Isso porque além dos clássicos tecidos e texturas do inverno, as marcas e fashion designers estão apostando em cores alternativas e estampas incríveis. Ficou curioso? Então vem com a gente se inspirar nas criações dos primeiros dias da NYFW inverno 2017!
O evento, que tá rolando em Nova York, reuniu milhares de famosos, fashionistas, modelos, marcas e profissionais diversos da moda e muito mais. A peça chave do evento são os casacos, que além de ajudarem a driblar o frio, ganham cores, estampas e texturas ricas e super trabalhadas. O comprimento midi apareceu em muitos desfiles diferentes, com estilos diferentes de saias e vestidos. As fendas, recorte mais usado nos últimos meses permanece nesse inverno, porém mais discretas.
Derek Lam
O fashion designer americano, conhecido por sempre usar tecidos alinhados à silhueta feminina, deixou isso um pouco de lado e apostou em tecidos mais larguinhos para o inverno. Além disso, ele investiu em grafismos para estampar algumas peças de sua coleção de inverno 2017. Apesar de cores como amarelo e vermelho, o forte de sua coleção foram o preto e branco. Não tem cores que combinem mais com o inverno do que o p&b, hein? Os grafismos aparecem tanto em tons neutros quanto em um rico layering de cores em casacos feitos de patchwork.
Desigual
Pense em estampas incríveis. Pensou? Pois é essa a definição do desfile da Desigual, que abriu a passarela com a new face brasileira, Eve. Mix de estampas é a aposta da marca para o outono/inverno 2017. Das gráficas aos florais, passando pelos tribais, boho, indianos, num mix de texturas com jacquards e brocados. Os destques ficam para looks jovens de inverno com boinas e chapéus, vestidos e maxi casacos.
Yigal Azrouël
“Para o inverno 2017, Yigal Azrouël brinca com o contraste entre tecidos e sobrepõe tricôs de pontos largos a levíssimos vestidos florais de espírito grunge. O israelense radicado em Nova York joga com os códigos do guarda-roupa de inverno e transforma casacos de pele em jaquetas perfecto, que aparecem sobrepostas a conjuntinhos de jacquard de veludo, enquanto os modelos college são feitos de renda”, assim a Vogue define o desfile de Yigal. O desfile dele está repleto de peças de cores neutras, como preto, branco, nude, marrom e cinza. E os ombros de fora não foram exclusividade do verão não, pois dá para tê-los no inverno também. Além de saias de botões na frente e calças jogging.
Jason Wu
A coleção de Jason Wu foi marcada pelos anos 90, inspiração que vem ganhando o coração de todo mundo desde o ano passado. São casacos oversized que ganham a aplicação de delicadas plumas, calças de alfaiataria que remetem aos modelos Adidas e vestidos camisola, feitos metade de tricô e metade de renda, em um rico jogo de materiais e detalhes. O desfile ganha um toque de elegância com a presença de mini bags em alguns dos looks. Ombros de fora, fendas, recortes nos ombros, xadres e floral, toques de vermelho e amarelo vibrante são os destaques da coleção intitulada “Imaculada.”
Ainda tem muita coisa pra rolar, pois o evento vai até dia 18. Fica ligado aqui No Pátio pra saber tudo sobre a NYFW!
Fotos: Reprodução/No Pátio.