Seja na construção de um grande cavalo de madeira para ser ofertado como presente, tendo em seu interior um exército pronto para invadir e dominar uma cidade, ou pelo robô humano cantando samba brasileiro para dar as boas-vindas em pleno solo marciano. A história confirma: a criatividade humana não tem limites! Quando o que está em foco é a comunicação, então essa criatividade não tem limites. O ser humano cria e necessita dessa inventividade para viver e se o assunto for sexo, aí não podemos negar o quanto a nossa engenhosidade vai longe, não é mesmo?
Se por um lado às vezes parece impossível entender o que uma pessoa está querendo dizer, por outro as expressões despertam a nossa curiosidade e são, no mínimo, bastante engraçadas. Afinal, quem nunca ouviu expressões como “molhar o biscoito”, “afogar o ganso” ou “ajoelhou tem que rezar”? Quando as pessoas querem falar do bom e velho “rala-e-rola”, as construções usadas são bem inusitadas. Por isso, o No Pátio separou oito das expressões sexuais mais divertidas e usadas em várias partes do mundo. A seguir, veja como é grande a criatividade quando o assunto é sexo !
◊ Arar a terra
Em albanês, quando alguém diz “puno tokën”, está pensando em sexo. A expressão tem a ver com o fato de que a terra precisa ser preparada para receber sementes – viu só, não são apenas os seus pais que curtem a analogia da sementinha!
◊ Agradar o macaco
Se um russo disser “lysogo v kulake gonyat” para você um dia, já sabe o que ele quer, não é?
◊ Atacando o bispo
Os britânicos costumam usar a expressão “bashing the bishop” em referência ao bispo do jogo de xadrez, que fique claro. Digamos que a pecinha tem um formato relativamente fálico, se é que você entende.
◊ Colocar o bolo no forno
Os espanhóis dizem que vão “poner la tarta en el horno” quando a noite vai ser boa.
◊ Esfregar a cenoura
Na Alemanha, quando alguém diz “die möhre schrubben”, essa pessoa possivelmente está falando de sexo, e não de cenouras. Bem… Os motivos são óbvios.
◊ Jogar bilhar de bolso
Em Portugal, a expressão é usada em referência a um jogo que exige que os participantes guardem pequenas bolinhas nos bolsos. Mas, a criatividade quando o assunto é sexo é grande e o resto você pode entender sem a ajuda dos universitários.
◊ Varrer
Ainda que uma coisa não tenha nada a ver com a outra, os italianos costumam se referir a sexo como “scopare”.
“Pimba na gorduchinha”, “pente rala”, “entrar pela porta dos fundos…” as expressões, assim como a a criatividade quando o assunto é sexo são infinitas. E vocês, conhecem mais alguma? Conta para a gente aqui do No Pátio.
Fotos: Reprodução.