Visando facilitar a vida de quem trabalha por conta própria e favorecer a economia da cidade, contribuindo com a geração de emprego e renda, a partir do mês de março os micro e pequenos empreendedores da cidade ganharão mais duas Salas do Empreendedor.
Apoiada pela Prefeitura de Fortaleza, a iniciativa faz parte do Programa de Empreendedorismo Sustentável, que já prestou mais de 35 mil serviços em apenas dois anos de atividade. Atualmente o equipamento conta com unidades instaladas no Centro de Pequenos Negócios de Fortaleza, no Vapt-Vupt da Messejana, na Parquelândia, na Serrinha e em outros quatro bairros.
A ideia é que a partir do mês de março também sejam disponibilizados espaços para atendimento nas instituições de ensino Faculdade Cearense (FAC) e Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF), totalizando dez salas. A previsão é que as novas salas comecem os atendimentos a partir do dia 15 do próximo mês.
Para Humberto Correia, professor da FAC, a parceria com a Prefeitura de Fortaleza fortalece o desejo de prestar atendimento às comunidades. “Já tínhamos o intuito de prestar esse tipo de serviço para a comunidade, então é muito importante ter o apoio e o esclarecimento dos órgãos públicos que já atendem a população e elaboram políticas públicas por meio das leis”, ressaltou.
Para aprimorar o atendimento e otimizar o atendimento à população, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, a Prefeitura de Fortaleza capacitará alunos e professores das duas faculdades. Em seguida, de 29 de fevereiro a 4 de março, os participantes estarão em treinamento nas Salas do Empreendedor das Secretarias Regionais e, de 7 a 11 de março, no Serviço Brasileiro de Apoio as Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Sebrae). Após as três semanas de capacitação, os alunos e professores iniciarão o atendimento nas faculdades.
Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI), a Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos MEI. Portanto, fique atento e não perca mais esta ótima oportunidade para tirar suas dúvidas e legalizar o seu negócio próprio.
Fotos: Reprodução.