Prefeitura de Fortaleza entrega novo ecoponto na Vila Pery

Acontece|Atualidades|Fortaleza

A separação das embalagens usadas é apenas o primeiro passo no processo da reciclagem e é importante que todos nós passemos a ter o hábito de colocar em ecopontos a recolha seletiva de lixo de várias naturezas.

Preocupada com a questão da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Fortaleza vem desde o ano passado buscando proporcionar a população da cidade locais acessíveis para fazer o descarte adequado de lixo. Dessa vez o bairro contemplado é a Vila Pery (Regional IV).

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, o novo equipamento ficará localizado onde antes era um terreno baldio – Rua Antônio Costa Mendes com Travessa Augusto Ribeiro. A inauguração será neste sábado (27), às 9 horas. No mesmo dia, todas as secretarias municipais estarão engajadas em mais uma edição do projeto Maior Limpeza, com blitz de educação ambiental em vias e bairros das Regionais, com o objetivo de conscientizar quanto ao descarte correto dos resíduos sólidos.

Prefeitura de Fortaleza 2

Ampliando as opções de locais adequados para população realizar o descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos, o ecoponto da Vila Pery dará lugar ao segundo ecoponto construído com formato de alvenaria na Capital.

Também construído com projeto executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), o ecoponto da Vila Peri possuirá prédio de apoio equipado com escritório, banheiros e vestiários masculino e feminino, área de circulação, depósito, pátio de coleta e triagem com platô de descarrego com rampa de acesso e guarita para segurança.

Fortaleza já conta com cinco ecopontos e a meta é que até o fim deste ano a cidade já disponha de 25 destes equipamentos, sendo dez em estrutura de alvenaria e 15 em formato de contêiner, que serão as unidades administrativas das Zonas Geradoras de Lixo (ZGLs) de cada bairro com estruturas bem mais qualificadas.

Lembrando que a Prefeitura de Fortaleza pode até fazer a parte dela e instalar os equipamentos, mas o papel da população é fundamental para a manutenção de uma cidade limpa.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter