Saiba como viajar de graça nos aviões da Base Aérea de Fortaleza

Acontece|Atualidades|Cidade

Viagens… Ah, aquelas tão desejadas viagens de ferias! Quando a gente sai de casa e chega a uma nova cidade é como se de repente pudéssemos viver outra vida por alguns dias. Além do relaxamento, as viagens nos dão repertório para conversas interessantes e histórias divertidas com amigos e familiares. E não pense que é preciso ter muito dinheiro para conhecer vários cantos do Brasil, por exemplo.

Uma ótima opção para desfrutar dos benefícios que uma viagem pode proporcionar sem precisar gastar com transporte é aproveitar os voos gratuitos que a Base Aérea de Fortaleza, por meio do Correio Aéreo Nacional (CAN), está oferecendo aos fortalezenses. Quer saber como é possível viajar de graça? O No Pátio te conta…

Pouca gente sabe, mas é possível pegar “carona” quando há disponibilidade nas aeronaves durante as viagens de Transporte Aéreo Logístico. O que diferencia esse tipo de voo é que ao contrário das viagens por meio das companhias comerciais, as aeronaves não possuem serviços a bordo.

Além disso, os limites da bagagem de mão correspondem ao peso máximo de 5kg por passageiro e dimensão total de até 115 cm. Já as bagagens despachadas pelos passageiros estão limitadas 10kg em aeronaves com até 20 assentos, 15kg de 20 até 50 assentos e 20kg em aviões com mais de 50 assentos.

Viajar de graça 2

Como conseguir viajar de graça pela Base Aérea de Fortaleza?

O interessado deve comparecer ao Posto do Correio Aéreo Nacional de Fortaleza (PCAN-FZ), portando a original e cópia da carteira de identidade (RG) e comprovante de residência para realizar sua inscrição. No ato do cadastro é preciso estabelecer o período e o local desejado. Caso coincidam as datas e o local de viagem com algum voo, a Base Aérea entrará em contato para informar sobre a disponibilidade.

Quanto tempo demora para ser chamado?

Depende da disponibilidade de voos. Pode levar alguns dias, mas dependendo do trecho escolhido pode demorar um pouco mais. Os voos não são regulares, portanto não têm datas, horários e destinos previamente definidos.

Lembrando que não precisa ser nenhum sargento ou coronel para ter essa regalia, qualquer cidadão civil tem direito a pegar essa carona, sem custo nenhum e viajar de graça para todas as regiões do País, desde que haja vagas nas aeronaves.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter