Casa da Mulher Brasileira no Ceará terá mão de obra de 29 mulheres em sua construção

Acontece|Ceará|oportunidades

Um dos eixos do programa “Mulher, Viver sem Violência”, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, é a Casa da Mulher Brasileira. Visando facilitar o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica, a Casa é um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito básico das mulheres viverem sem violência.

No Ceará o espaço encontra-se em obras desde o ano passado e a novidade é que uma empresa de construção civil está com 29 vagas abertas para mulheres em Fortaleza. Segundo a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, do Governo do Estado do Ceará, as selecionadas vão trabalhar no espaço ocupando cargos de técnica em edificações, pedreira, eletricista, auxiliar de eletricista, auxiliar de bombeiras e bombeira hidráulica.

Ainda de acordo com a Coordenadoria, a Casa da Mulher Brasileira no Ceará vai integrar serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres como: acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

Casa da Mulher Brasileira 2

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres e uma das seis ações que implementam a Lei Maria da Penha no Brasil. Sua construção é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. No estado do Ceará a Casa recebeu repasses de R$8 milhões para as obras de implantação do equipamento e para mais dois anos de custeio, com valores na ordem de R$10 milhões.

As mulheres interessadas em trabalhar nas obras da Casa deverão enviar os currículos até amanhã para o seguinte e-mail: parapodium@podiumengenharia.com.br. A primeira seleção será divulgada no dia 15 de março, depois disso a empresa deve abrir outras seleções. Para maiores informações basta ligar para (85) 3278-7033.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter