Abaixo-assinado pede que Rodrigo Hilbert perca programa

Celebridades|Entretenimento|Internet|Polêmica|TV

Rodrigo Hilbert, marido de Fernanda Lima, vem fazendo sucesso no canal de TV por assinatura GNT. Lá, ele tem um programa que a cada dia conquista mais e mais fãs chamado “Tempero de Família”. Nele, Rodrigo visita as casas de diferentes pessoas e conversa sobre culinária, costumes e claro, mostra várias receitas. Gente, como um programa que tem Rodrigo Hilbert como apresentador, e ainda por cima, mostra o gato cozinhando, não faria sucesso, não é mesmo?

Pois bem, na atual temporada do programa, Rodrigo Hilbert está visitando as casas de produtores rurais, que produzem basicamente a própria comida, mostrando a rotina dessas pessoas. E foi aí que a coisa azedou para os fãs.

Acontece que tudo no “Tempero de Família” é bem rústico. Não há cozinhas super equipadas, cenários incrementados, figurinos muito produzidos ou receitas para lá de elaboradas. Como o nome sugere, o programa de Rodrigo Hilbert é quase uma ode à culinária caseira.

Pois bem, em um dos últimos episódios, o apresentador foi à uma fazenda e matou uma ovelha para depois cozinhar. Sabemos que isso é comum, afinal, a carne que comemos não cai do céu, mas os fãs se revoltaram com as cenas que foram mostradas, da ovelha sendo abatida e sangrada por Rodrigo, que chegou a dizer que a carne do filhote de ovelha era “macia como um sofá”. Nesta segunda-feira (14), vários internautas atacaram ferozmente a atração e o apresentador, criando um abaixo-assinado para que o programa saísse do ar. Confira o texto do abaixo-assinado:

Rodrigo Hilbert

“Rodrigo Hilbert, em seu programa “Tempero de família”, degolou, às gargalhadas, um filhote de ovelha que estava em fase de amamentação. Ele separou o filhote de sua mãe e cortou a garganta do animalzinho, que estava aterrorizado, a sangue frio, sem nenhuma compaixão. Depois, fez um churrasco do bebê morto e mostrou tudo isso no ar. Em outro programa, pegou uma rã viva, tirou sarro do animal e o picou em pedaços para fazer uma torta. Esse apresentador é um horror, um ser primitivo que merece ser banido da televisão.”

O documento já conta com quase dez mil assinaturas. Em resposta o GNT retirou as cenas em que Rodrigo aparecia matando o animal, excluiu todas as postagens alusivas ao programa de suas redes sociais e ainda publicou uma retratação, na qual dizia:

“Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa.”

Rodrigo Hilbert2

Bem, a gente sabe que a carne animal é a base da alimentação de grande parcela da população, mas não é por isso que vamos querer ver cenas de animais sendo mortos na televisão, concordam? Ou será que foi exagero dos fãs?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter