É bastante comum artistas se juntarem em prol de uma causa. Talvez a vez mais famosa em que muita gente da pesada fez isso foi no projeto “We Are The World”, de Michael Jackson e Lionel Ritchie que, em 1985, reuniu 45 artistas como Tina Turner, Bruce Springsteen, Billy Joel, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder. O objetivo era arrecadas fundos para combater a miséria na África. E ainda hoje a canção é um dos maiores clássicos da música internacional.
Pois bem, 31 anos depois, Kanye West resolveu se unir a outros artistas e também participar de um projeto em combate a pobreza.
Idealizado pela organização Global Citizen, iniciativa que organiza um grande festival todos os anos em Nova York, dedicado à luta pela erradicação da pobreza extrema até 2030, o projeto chamado “Metamorphoses” foi anunciado na última terça-feira (15). Além de Kanye West, outros nomes como a britânica Ellie Goulding e os meninos do Mumford & Sons também estarão presentes.
O bacana do projeto é que será um disco com 12 faixas completamente interativas, ou seja, os fãs que vão compor as letras que Kanye West e companhia irão gravar! Basta enviar, até o dia 31 de março, composições, poemas, histórias de vida e afins para o site da Global Citizen. O álbum deve ser lançado até o final deste ano.
Iniciativa bonita, não acham? Por mais ideias colaborativas como essa!
Fotos: Reprodução