Na última sexta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram a filiação de onze vereadores ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Com isso o PDT passa a contar com 18 vereadores e ter a maior bancada da Câmara em toda sua história.
Durante a filiação dos vereadores, que ocorreu no gabinete do presidente da CMFor, o prefeito Roberto Cláudio destacou que a bancada vai auxiliá-lo na sua gestão. “Quero registrar minha satisfação pela confiança dos 18 vereadores. Tínhamos sete vereadores e hoje tivemos o ingresso de onze que fortalecerão o nosso projeto. Precisamos de base politica para governar bem”, afirmou o prefeito de Fortaleza. Roberto Cláudio também revelou que até o dia dois de abril pretende formar uma chapa forte para a inauguração da sede do PDT.
Para o vereador Salmito Filho, a data marcou um dia importante e se mostrou uma relação de compromisso e de confiança com o prefeito Roberto Cláudio, que é presidente do PDT do Ceará. O presidente da Câmara afirmou ser “uma alegria, uma satisfação e uma honra participar desse momento histórico para Fortaleza”.
De acordo com Salmito Filho, esta semana a bancada se reunirá para definir o líder e ao mesmo tempo iniciar uma articulação para conversar com o prefeito Roberto Cláudio para que ele seja candidato a reeleição de líder da capital cearense. “A cidade precisa que ele continue a frente dos destinos dos fortalezenses, para que esse processo de organização e modernização da cidade não seja interrompido”, declarou o vereador.
Se filiaram ao PDT, na sexta-feira (18), os seguintes vereadores: Germana Soares, Eulógio Neto, Gerôncio Coelho, Jonh Monteiro, Adelmo Martins, Mairton Félix, Joaquim Rocha, Ziêr Férrer, Leda Moreira, Luciram Girão e Marcos Teixeira. Já integravam a bancada, Iraguassú Teixeira, Didi Mangueira, Salmito Filho, Adail Júnior, Antônio Henrique, Elpidio Nogueira e Carlos Dutra.
Fotos: Reprodução.