Prefeitura de Sobral entrega coletes de identificação novos a 238 mototaxistas

Acontece|Atualidades|Sobral

Não é de hoje que a Prefeitura de Sobral vem trabalhando com o intuito de garantir a segurança dentro e fora do trânsito para mototaxistas. Buscando garantir agilidade no atendimento de demandas de segurança pública para esses profissionais, as Secretarias de Cidadania e Segurança, Conservação e Serviços Públicos vêm se reunindo há algum tempo com os representantes da categoria para debater estratégias que facilitem a comunicação entre os mototaxis e forças de segurança do Município.

Neste objetivo serão entregues a partir de hoje 238 coletes de identificação aos mototaxistas de Sobral. Os equipamentos estão sendo oferecidos pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv) como forma de incentivo à regularização da atividade, à garantia da segurança e reconhecimento ao serviço prestado. Até o fim do mês de abril, todos os 738 profissionais receberão o benefício.

Os condutores de numeração 001 até 238 poderão receber os novos coletes na sede da Guarda Municipal, das 8 às 14 horas. Os profissionais devem ter em mãos Carteira Nacional de Habilitação, documento do veículo e comprovante da taxa de atuação, emitido pela Prefeitura de Sobral.

Prefeitura de Sobral  2

De acordo com o titular da Seconv, Jorge Trindade, em setembro de 2015 foram entregues para cada condutor um capacete novo, com os dados atualizados dos profissionais. Agora, serão entregues a cada mototaxista um colete amarelo numerado com todas as especificações que o contrato exige. Essa numeração facilita a identificação deles como sendo um profissional dentro da lei.

Lembrando que os mototaxistas que atuam na clandestinidade, ocupando espaços reservados a profissionais que trafegam de acordo com as regras da profissão, põem em risco a própria vida e a do passageiro. Por isso, a Prefeitura de Sobral lançou a campanha “Mototáxi pirata, não se deixe levar” com a intenção de denunciar os mototaxistas que trafegam irregularmente pelas ruas do município e alertar sobre os riscos da utilização dos seus serviços.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter