Parques, praias, cachoeiras, dunas, lagoas, cidades históricas… A sensação de fazer as malas e sair por aí sabendo que vai visitar um lugar especial é maravilhosa. Conhecer aquele lugar dos sonhos (e nós temos muitos lugares dos sonhos, não é mesmo?) muda a sua vida. O contato com novas culturas nos dá uma visão mais ampla sobre o mundo, por isso se engana quem pensa que uma viagem se resume a fotos, festas e passeios. Viajar deixa seu corpo e mente mais saudáveis e em perfeita harmonia.
O ano de 2016 já está quase na metade e se você ainda não fez aquela viagem que vem há tempos planejando porque o País está em crise e o orçamento apertado, o No Pátio te dá uma forcinha. Para que você não precise abrir de arrumar as malas e sair por aí livre e feliz, nossa equipe listou quatro destinos que podem ser visitados por menos de R$1000. Você vai ver como viajar com pouco dinheiro pode ser mais fácil do que parece!
– Cochabamba, na Bolívia
Em nosso top 4 de destinos para viajar com pouco dinheiro a Bolívia não pode ficar de fora. O país é considerado um dos lugares mais baratos do mundo para viajar e Cochabamba é sua terceira maior cidade. Por lá, os turistas poderão conhecer a incrível estátua do Cristo da Concórdia, com seus 57 metros de altura.
– Cusco, no Peru
Localizada na região andina do Peru, no Vale Sagrado dos Incas, Cusco é um prato cheio para viajantes que buscam aprender mais sobre a história e cultura do país. Além disso, a cidade conta com uma ótima estrutura para os viajantes, incluindo diversas opções de hotéis e restaurantes, com preços compatíveis com qualquer orçamento.
– San Andrés, na Colômbia
Ao viajar com pouco dinheiro um dos destinos mais econômicos para se conhecer no Caribe é a ilha de San Andrés. Esse lugar lindo costuma surpreender os visitantes com suas belezas naturais. Para conhecer mais sobre a cultura local, uma boa dica é passar na Casa Museu da Ilha, criada pelos habitantes locais para difundir seus costumes.
– Córdoba, na Argentina
Córdoba é considerada a segunda cidade mais importante da Argentina, tendo uma população de cerca de 1,3 milhão de habitantes. Diferentemente de Buenos Aires, a cidade fica localizada em uma serra, o que permite que o viajante desfrute de ótimas paisagens enquanto estiver por lá.
Não interessa qual a sua escolha: conhecer a Colômbia ou ir até a cidade serrana na Argentina, esses, a grande verdade é que fazer as malas e sair por aí é mais do que um simples lazer. A prática de viajar melhora o sexo, treina a paciência e outras habilidades sociais.
Agora fala a verdade, nós, da equipe No Pátio, somos ou não suas melhores amigas? Além trazer dicas de destinos maravilhosos para você conhecer ainda listamos os baratinhos. Ah! Depois queremos saber tudo da viagem heim?
Fotos: Reprodução.