Se você gosta de um bom espetáculo de teatro, fica ligado(a) nessa próxima dica cultural! Até o final de abril, a peça ‘Elefantes Famintos’ continua em cartaz no Teatro Dragão do Mar. O trabalho é desenvolvido pelo Teatro Esgotado e se propõe a abordar o estado de animalização do indivíduos, fazendo uma reflexão sobre como ser humano ou não ser, ampliando essa “capacidade de humano”.
Estreada em janeiro de 2015, a peça tem encenação de Robson Levy, Juliana Tavares, Nádia Camuça, Rai Santorini e Tavares Neto. Ela faz parte de um estudo das obras do dramaturgo romeno Eugène Ionesco, para falar sobre normas e sobre o que é ser humano, com foco na fricção entre o civilizatório e o seu oposto. Além disso, o espetáculo tem dramaturgia própria, desenvolvida em processo, estimulada por questões levantadas por Ionesco em ‘As Cadeiras’, ‘A Lição’, ‘O Rinoceronte’ e ‘A Cantora Careca’.
Portanto, a proposta da peça vai muito além de um teatro do absurdo, ela possui o objetivo de provocar espanto ao público. “Esse espanto que proporciona o acesso ao desconhecido”, explica, “que dê acesso a uma experiência nova, para que, a partir disso, seja preciso – o público – criar junto com o que está sendo visto sem necessariamente trazer referencias anteriores”, como afirma Robson Levy.
E aí, ficou interessado(a)? Pois não perde tempo, convida os amigos para conferir e aproveite a agenda cultural da nossa terrinha! ‘Elefantes Famintos’ segue em cartaz no Teatro Dragão do Mar todas às sextas, com sessões a partir das 20h e ingressos de valor acessível. A peça tem 50 minutos de duração e não é recomendada para menores de 14 anos.
Serviço:
ELEFANTES FAMINTOS
Temporada: 22 e 29 do mês de abril / Horário: 0h
Endereço: Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, número 81 – Praia de Iracema)
Classificação etária indicativa: 14 anos
Duração total do espetáculo: 50 min
Valor dos ingressos: R$ 5 (meia entrada) R$ 10 (inteira)
Mais informações: Tavares Neto – (85) 996209818
Fotos: Reprodução