Prefeitura de Sobral dá inicio a segunda etapa da campanha “Sobral Mais Limpa”

Acontece|Atualidades|Sobral

A partir desta segunda-feira, os moradores do bairro Sumaré passam a receber ações da campanha “Sobral Mais Limpa”. Além de conscientizar a população do município sobre os riscos e as doenças que o lixo acumulado pode causar durante a temporada de chuvas, o intuito da Prefeitura de Sobral é combater a proliferação do mosquito Aedes aegypit.

Realizada intersetorialmente pelas Secretarias da Saúde, Urbanismo e Conservação e Serviços Públicos, as ações da campanha estão sendo intensificadas e o serviço passará para a etapa de “combate direto ao mosquito e atuações de crimes ambientais”, segundo afirmou o titular da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Sobral, Jorge Trindade.

De acordo com Jorge Trindade, no primeiro momento da campanha os agentes da Prefeitura de Sobral irão realizar mobilizações por todos os bairros e na maioria dos distritos do município, visando conscientizar a população sobre a importância de respeitar o calendário da coleta jogando o lixo acumulado no local indicado e na data agendada. “As pessoas que forem flagradas jogando o lixo nas ruas serão notificadas e poderão pagar multa por cometerem crime ambiental”, explicou.

Prefeitura de Sobral 2

De acordo com a coordenadora ambiental da Prefeitura de Sobral, Lívia Souza, em mais de cinco mil residências foram encontramos focos do mosquito Aedes aegypit. “Esse número, além de alarmante para a nossa realidade, necessita urgentemente ser combatido. Para isso, conclamamos todos os agentes de saúde e endemias, e principalmente a população, para erradicarmos a incidência das doenças transmitidas pelo mosquito. Com o apoio das pessoas, mantendo as casas limpas, sem água parada, tudo fica mais fácil”, disse a coordenadora.

Lembrando mais uma vez que o Aedes aegypit é perigoso e que você pode evitar a proliferação do mosquito apenas mantendo limpo o seu quintal e tendo cuidado com garrafas, pneus, latas e tudo o que possa provocar espaço para o inseto se reproduzir.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter