Se você está querendo viajar para os Estados Unidos, mas o dinheiro anda curto demais para isso uma boa alternativa pode ser o programa de trabalho de férias que a CI – Intercâmbio e Viagem oferece para universitários brasileiros. Através do programa é possível trabalhar cerca de três meses em uma empresa americana, com remuneração de até 12 dólares por hora e não é preciso trancar a matrícula da faculdade para ter essa experiência.
De acordo com o gerente de produtos da empresa, Eduardo Frigo, as oportunidades são para trabalhar em estações de esquis, grandes resorts ou cassinos americanos. Após o fim do programa, existe ainda a opção de ficar nos Estados Unidos por mais 30 dias a turismo, no chamado Grace Period.
Segundo Eduardo Frigo, o lugar em que o estudante trabalhará depende do seu nível de inglês. “As vagas são para hostess, garçom, recepcionista, camareiro, instrutor de sky, salva-vidas etc.”. A remuneração é estabelecida de acordo com a vaga e o empregador escolhido. Em média, são 30 horas semanais trabalhadas e a média salarial é de 8,5 a 12 dólares. Existem ainda posições que pagam tips (gorjetas).
Entretanto, para partir em direção aos Estados Unidos através do programa é necessário um investimento inicial de dois mil dólares. Existe ainda a questão do estudante ser o responsável por providenciar sua própria acomodação, embora a maioria dos empregadores ofereça locais ou dicas de como encontrar a hospedagem.
Entre os pré-requisitos para fazer o programa estão:
– Ter pelo menos um ano de vínculo com a universidade;
– Realizar o programa no período de férias da graduação, com embarque em novembro ou dezembro;
– Inglês intermediário, no mínimo.
Sobre a CI
A CI – Intercâmbio de Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. A empresa foi eleita cinco vezes pela Revista Viagem e Turismo como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.
Fotos: Reprodução.