A Sony Pictures, empresa multinacional japonesa, está negociando a compra dos direitos autorais de adaptação da biografia de Steve Jobs, para a produção de um filme, de acordo com o site Deadline Hollywood. Se tudo ocorrer como o previsto, o filme baseado na biografia, escrita por Walter Isaacson, terá Mark Gordon como produtor.
Steve Jobs, fundador da Apple, faleceu na última quarta-feira (5), vítima de uma parada respiratória decorrente de um câncer no pâncreas, de acordo com informações passadas pelo departamento de saúde pública do Condado de Santa Clara, na Califórnia (EUA).
A biografia do Steve Jobs, intitulada apenas de “Steve Jobs”, estava com data prevista para ser lançada no dia 21 de novembro deste ano, nos Estados Unidos. Porém, após a morte do empresário, o lançamento foi adiantado para o dia 24 de outubro, inclusive no Brasil. O livro foi escrito baseado em 40 entrevistas dadas por Jobs durante dois anos, além de entrevistas com mais de 100 membros da família, amigos, colegas e rivais do pai da Apple.
Jobs já foi retratado nas telas, no ano de 1999, em “Piratas do Vale do Silício”, um filme lançado especificamente para a TV e que conta as histórias dos fundadores da Apple e da Microsoft, entre os anos 70 e 90.
Foto: Reprodução.