Dizem por aí que quem fala o que quer ouve o que não quer. E não adianta ser rica e poderosa, filha do dono da emissora e tudo o mais: se falou o que não devia, vai ouvir reclamação sim. Principalmente em tempos como esses, em que as redes sociais simplesmente não perdoam. E o sermão dessa vez foi para Patrícia Abravanel, filha de ninguém menos do que Sílvio Santos, apresentador e dono do SBT.
E tudo por que? Por que Patrícia Abravanel deu declarações para lá de polêmicas relacionadas à homossexualidade no “Programa Sílvio Santos” do último domingo (08). E claro, a internet não perdoou.
No programa de seu pai, Patrícia – que também tem um programa na emissora do Sílvio – enquanto participava do no famigerado Jogo dos Pontinhos, onde cada participante completa como quer uma frase iniciada por Sílvio, declarou: “Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam”. Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal”.
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=Lf8Qh4-h4Lg[/youtube]
E a coisa não parou por aí! Sem saber o momento de parar, Patrícia Abravanel continuou sua declaração sobre o que pensava da homossexualidade: “acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois”, finalizou.
Foi o suficiente para a apresentadora receber uma enxurrada de críticas sobre sua postura. A comunidade LGBT tachou Patrícia de homofóbica e preconceituosa, dentre outras coisas. Mas ela logo tratou de tentar se retratar publicamente e pediu desculpas pelas declarações através de sua conta no Instagram.
Mesmo com o pedido de desculpas e a retratação, ainda teve seguidor achando que foi pouco e que a declaração de Patrícia foi infeliz sim. Polêmica… O que vocês acham: ela apenas falou o que pensa e pronto ou foi realmnte preconceituosa?
Fotos: Reprodução