O projeto que visa levar acesso à internet de qualidade para todo o Brasil já selecionou 344 municípios em 18 estados, cinco destes são do Ceará. As cidades de Cruz, Bela Cruz, Granja, Paraipaba e Icapuí receberão o benefício inicialmente e o acordo é de que até 2014, todos os municípios brasileiros serão contemplados com conexão de um megabyte, pelo valor de 35 reais ao mês.
Os objetivos do projeto Brasil Conectado são criar oportunidades, acelerar o desenvolvimento econômico e social do país, promover inclusão digital, além de diminuir as desigualdades sociais e regionais e aumentar a geração de emprego e renda. A implantação das ações, feitas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tem dois momentos: uma parte já foi realizada em 2010 e outra será no período de 2011 a 2014.
Os incentivos fiscais possibilitam que os brasileiros possam pagar um valor mais baixo por um serviço de banda larga de qualidade, já que as ações de incentivo irão financiar a aquisição de equipamentos de telecomunicações com tecnologia nacional, com juros subsidiados e desconto integral do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
A empresa Oi Velox irá permitir o uso do Programa Nacional de Banda Larga, através do plano Oi Velox PNBL e os clientes não terão custos com modem (cedido em regime de comodato) e provedor de internet. O cliente poderá optar por um plano com telefonia fixa ou somente com acesso à internet. “A Oi, que já havia demonstrado sua capacidade de atuar na implementação de políticas públicas, levando Banda Larga às escolas brasileiras, tem orgulho de participar de mais um projeto tão relevante para o Brasil”, disse Filomena Brandão, assessora de imprensa da operadora.
A relação das cidades já contempladas com o programa está disponível no site www.oi.com.br, além de outras informações sobre os serviços da operadora.
Foto: Reprodução.