Na tarde da última quarta-feira (11) o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), recebeu das mãos do Secretário Eudoro Santana, do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), o Plano Fortaleza 2040. Destacando que o documento é imprescindível para discutir Fortaleza como uma política permanente no Estado, o presidente deixou o documento à disposição dos demais parlamentares para que fosse então apreciado pela Casa. Os vereadores parabenizaram a ação da PMF.
O Plano Fortaleza 2040 pretende produzir um plano de desenvolvimento para a cidade de Fortaleza com estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazo (ano 2040), contemplando: Plano Mestre Urbanístico, Plano de Mobilidade e Plano de Desenvolvimento Econômico e Social.
Na ocasião os vereadores Antonio Henrique (PDT) e Deodato Ramalho (PT) saudaram Eudoro Santana e a equipe que elaborou o projeto. “Não podemos, como vereador, pensar com imediatismo. O que o Prefeito e Governador estão fazendo não é pensando no hoje e sim no futuro de nossa cidade. Quero parabenizá-los por esse trabalho”, disse Antonio Henrique.
O petista Acrísio Sena, disse vir acompanhando este trabalho há um bom tempo. O vereador enfatizou que a sua maior fixação pela cidade refere-se ao Centro de Fortaleza. “Venho debatendo o Centro e tenho fixação por aquele espaço simbólico para o povo cearense. Já passaram várias gestões e diversos estudos e o local continua no mesmo formato. Falo, pois, 80% dos espaços culturais da cidade estão dispostos naquele lugar a gente vê o Theatro José de Alencar subutilizado. O Centro só tem vida no período da manhã”, relatou.
Frisando a criação de uma Comissão Especial na Câmara Municipal de Fortaleza para apreciar a proposta, Salmito Filho ressaltou o papel do Poder Legislativo na construção do Plano Fortaleza 2040. “Cada mandato vai receber o projeto e poderá apresentar contribuições ao Plano”, ponderou o parlamentar.
Fotos: Reprodução.