House Sessions – Entrevista DJ Dude

entretenimento

 

Após esse fantástico fim de semana,  nossa cidade teve uma porcentagem maior de ousadia e vanguarda com ótimos djs em sintonia com público, na consagrada Heineken Sunset. Em breve teremos outro evento com uma proposta parecida, unindo antigos membros do Undergroove em um reencontro que promete.

No Patio conversa com Eduardo Datona Aka Dj Dude ,um dos responsáveis pela revista Feeling Mag que está sendo distribuída nas melhores lojas em Fortaleza, além do projeto semanal, as quartas, na Yap Temakeria com residência do dj Fil. Dj pernambucano que tocou house, drum´n´bass  e techno, e está a frente na produção da nova mídia, alem de ter músicas lançadas pela gravadora carioca Putz Records(www.putzrecords.com/) .

H.C.- Depois de ter musicas lançadas pelo selo Putz Records, você teve contato com outros produtores tanto nacionais como internacionais?

Tive contatos com muitos produtores nacionais no Rio Music Conference 2011. Como a Putz Rec tinha um stand dentro do festival ficou mais fácil saber quem é quem dentro do selo. Me surpreendi ao saber que Ramilson Maia também faz parte do selo. Na verdade, me senti lisonjeado em poder trocar uma ideia com ele, afinal de contas o cara faz parte da história da música eletrônica no Brasil. Quanto a produtores internacionais tenho pouco contato mas, uma eu faço questão de destacar: se chama La Gosse (Gaelle Trincheiras), da França.

H.C.- Existe uma diferença nos estilos e formas entre os djs cearenses e pernambucanos?
Nos estilos sim, já que em Recife após a Nox teve um grande booom da cena Trance, fazendo surgir novos DJs ligados ao estilo. Já aqui em Fortaleza a maioria dos DJs que conheço optam pelo House em seus sets, ora mais deep ora mais tech. Agora a versatilidade, leitura de pista, dentre outro fatores é bem parecida nas duas cidades.

 H.C- Qual o objetivo da revista Feeling Mag?

A Feeling Mag é uma publicação trimestral que tem como objetivo difundir e propagar a cultura da música/cena eletrônica no Nordeste. No momento, a maioria das nossas noticias e entrevistas são sobre artistas ou noites de Fortaleza, mas aos poucos estamos dando espaços para outras cidades como Recife, Teresina, São Luis, Aracaju, Rio de Janeiro, São Paulo, dentre outras. Também gostamos de falar sobre moda, comportamento, redução de danos e esportes e para isso contamos com uma grande equipe de colaboradores.

 H.C- Quais os futuros e atuais projetos?

Estou me dedicando ao lançamento de 2 EPs: um pela Putz Records (tech house) agora em novembro e outro pela Opensource Records (minimal techno) em dezembro. Além disso, venho tocando em Recife o projeto MOVE com meus amigos Bernardo Morais, George Gomes e Rodrigo Ilino. É uma mini-festa voltada para a House e o Techno e tem dado bons resultados para nós.

 Top 5 por Dj Dude:

1- Gus Gus – Over (Life and Death Remix)

2- Maceo Plex – Can´t  Leave You

3- Trentemoller – Always something Better ( Trentemoller Remix)

4 – Pig & Dan – Love Song

5 – Boys Noize, Erol Alkan & Jarvis Cocker – Avalanche  (Ewan Pearson’s Rmx)

 

 

Inscreva-se na nossa newsletter