Papa Francisco tem encontro com youtubers

Celebridades|Entretenimento|Internet

Em um mundo no qual tudo se discute na internet e a religião tem ficado cada vez mais em destauqe nas notícias – e na vida de algumas pessoas, podemos ver dois grupos distintos nascendo. “Os youtubers vão dominar o mundo!” é o que muitos dizem. Já outros acreditam que “o papa Francisco vai dominar o mundo!”. O que dirão então os dois quando descobrirem que rolou um encontro entre 11 youtubers de todo o mundo e o papa Francisco no último final de semana?

E não vale sair por aí falando que será o fim dos tempos, o apocalipse ou coisa parecida não que a gente te afirma uma coisa: desse encontro só saiu coisa boa!

papa Francisco2No último domingo (29), o papa Francisco provou que gosta mesmo do público adolescente. Ele recebeu no Vaticano 11 youtubers de diferentes países do mundo para discutir como essas estrelas do mundo digital poderiam “aproveitar a sua influência para ajudar promover a tolerância, empatia e compreensão na web,” disse um comunicado do Youtube.

Ao todo, os youtubers que participaram do encontro, juntos, contam com mais de 27 milhões de assinaturas em seus canais. O encontro aconteceu durante um evento organizado pela Scholas Ocurrentes, uma organização fundada em 2013 pelo Papa para promover a educação e paz. Foram três dias de encontros e conversas sobre temas como juventude e internet. Dentre os participantes, estavam nomes como Hayla Ghazal (Emirados Árabes Unidos), Dulce Candy (Estados Unidos), Matthew Patrick (Estados Unidos), Louise Pentland (Reino Unido), Lucas Castel (Argentina), Matemática Rio (Brasil), Jamie and Nikki (dois youtubers da Austrália e da África), Greta Menchi (Itália), Los Polinesios (Máxico) and anna RF (Israel). 

papa Francisco3

José María del Corral, Presidente da Scholas Occurrentes, disse, em um comunicado, que “O papa acredita firmemente que a liberdade de expressão e a variedade de opiniões sobre a Internet desempenham um papel crucial na construção de mais respeito pela diversidade e unificar as pessoas no mundo.” Já papa Francisco afirmou que Você pode criar uma identidade virtual, você pertence a esse círculo pelo menos virtualmente. Desde que você pode começar a tomar um caminho de otimismo e esperança.”

Bacana essa iniciativa do papa Francisco, não é mesmo? Agora que ele já tem um Instagram, está mais do que na hora de criar também um canal no Youtube, concordam?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter