Dona de uma voz marcante e de uma carreira curta e intensa. Assim podemos descrever um pouco do que foi Amy Winehouse. Considerada um dos principais talentos musicais da atualidade, a cantora deixou muita saudade para os fãs e admiradores desde seu falecimento em 2011. E foi, justamente, inspirando-se na história dessa grande artística inglesa que a Cia. Michelle Borges preparou o musical “Amy”. Um espetáculo dirigido pela coreógrafa Michelle Borges, com apresentações nos dias 22 e 23 de junho, às 20 horas, no Teatro Via Sul.
Esta é a segunda vez que “Amy” será apresentado ao público, agora como uma releitura do que já foi mostrado, evidenciando realmente as outras vertentes do corpo de baile. Desta vez, os bailarinos dançam, interpretam e cantam, inspirados na menina mulher que Amy foi. No palco, 18 profissionais da companhia interpretam parte da biografia de Amy, divididos entre personagens tanto da protagonista como de Blake Fielder-Civil, ex-marido da cantora. As bailarinas Hanna Greilich, Eva Pacheco, Mariana Holanda, Camila Mourão Delfina Pontes dividem-se nas diferentes fases da diva. Já os bailarinos Júnior Cândido, Veríssimo Freitas, Pedro Ferreira e Bruno Peixoto dão vida à Blake.
Esse musical é o sexto espetáculo da Cia. Michelle Borges e a ideia veio como uma forma de tributo. “Amy viveu seus sentimentos de maneira plena e verdadeira, sem se preocupar com nada e nem ninguém. Foi uma gigante da música contemporânea que cantava lidamente, que tinha estilo, presença e muita originalidade. Era intensa e perturbadora. Uma diva, em toda a sua significação. Mas, antes de tudo, era somente uma menina com planos, família, fantasmas, vícios e amores”, afirma Michelle Borges.
CIA Michelle Borges
A CIA foi criada tendo como mola propulsora a inquietude e liberdade que a diretora queria dar a seu trabalho, dando início a montagens de natureza própria que ultrapassavam as salas de aula da escola. Nesse espaço de tempo, a CIA se apresentou para um enorme público, em seis espetáculos no Ceará, tornando-se um das poucas companhias profissionais de dança do estado. Em 2016, surge um marco na história da CIA de dança Michelle Borges, pois marca a estreia de seu primeiro espetáculo independente: Amy.
Os ingressos do espetáculo custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e no Studio de Dança Michelle Borges.
Serviço:
Musical “Amy”
Data: 22 e 23 de junho Horário: 20 horas
Local: Teatro Via Sul (Av. Washington Soares, 433 – Lagoa Sapiranga)
Fotos: Reprodução