E não é só o Cine Ceará que está bombando de atrações para os amantes do cinema! Até a próxima quinta-feira(23/06)), a Vila das Artes, por meio da Escola Pública de Audiovisual (EAV) e com o patrocínio da Petrobras, apresenta a mostra Paisagem da Janela – Diário de Perlov. A mostra reúne produções tidas como filmes-ensaios, em uma seleção do Projeto Telas Abertas, que visa escolher propostas de curadoria para compor a programação do Cineclube Vila das Artes.
Em sua segunda edição, o Projeto Tela Abertas selecionou 11 propostas de curadoria de mostras que irão compor a programação do Cineclube da Vila, de maio a novembro deste ano. Dessa forma, Paisagem da Janela – Diário de Perlov apresenta parte da obra de David Perlov (1930-2003), um judeu brasileiro que teve suas possibilidades de trabalho limitadas pelo governo israelense. Além disso, a mostra também vai exibir obras de Nuno Ramos, Eduardo Climachauska e um pequeno registro do cotidiano, feito por Cao Guimarães, no filme Da janela do meu quarto.
Programação:
Terça-feira (21/06)
Diário (1973-83), de David Perlov
Sessão I – Diário 1 e 2, De Diário
Classificação indicativa: 12 anos
Quarta-feira (22/06)
Sessão II, De Diário
Diário 3 e 4. Classificação indicativa: 12 anos
Quinta-feira (23/06)
Sessão III, De Diário
Diário 5 e 6 – Da janela do meu quarto, de Cao Guimarães
Classificação indicativa: 12 anos
A mostra tem como curadores Brenner Renieric Silva e Thais da Silva Brandão e o público poderá conferir as sessões sempre às 18h30, no auditório da Vila.
Serviço:
Projeto Telas Abertas – Cineclube Vila das Artes
Mostra Paisagem da Janela – Diário de Perlov
Até 23/06, no Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)
Entrada gratuita
Fotos: Reprodução