A população que passa pelo Terminal do Antônio Bezerra também poderá contar, a partir da tarde desta quarta-feira, com a estante do projeto Terminal Literário. A iniciativa tem como objetivo promover a leitura por meio do compartilhamento, tornar o tempo do trajeto do passageiro mais prazeroso e atender ao fluxo de mais de um milhão de pessoas que passam, diariamente, pelos Terminais de Integração de Fortaleza. Aberto ao público, o cidadão fica livre para escolher exemplares de seu interesse, levar para casa e devolvê-los após o término da leitura.
Esta é a quinta estante que a Prefeitura de Fortaleza entrega aos fortalezenses. O projeto de compartilhamento coletivo de livros já possui estantes nos Terminais do Papicu, Conjunto Ceará, Siqueira e Lagoa. Desde de abril deste ano, quando a primeira estante foi inaugurada, mais de dois mil livros já foram doados e compartilhados.
O Terminal do Antônio Bezerra foi reinaugurado totalmente reformado após obras estruturais e além da estante do projeto Terminal Literário conta com a tecnologia wifi disponível aos usuários.
Campanha de doações para o projeto Terminal Literário
Interessados em contribuir com o projeto Terminal Literário também podem fazer a doação de livros, que poderão ser entregues nos seguintes órgãos:
– Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro);
– Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572 – Benfica);
– Secretaria Regional I (Rua Dom Jerônimo, 20 – Otávio Bonfim);
– Secretaria Regional II (Rua Prof. Juraci M. Oliveira, 1 – Edson Queiroz);
– Secretaria Regional III (Av. Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia);
– Secretaria Regional IV (Av. Dedé Brasil, 3770 – Serrinha);
– Secretaria Regional V (Av. Augusto dos Anjos, 2466 – São Bento);
– Secretaria Regional VI (Rua Padre Pedro Alencar, 789 – Messejana).
O projeto Terminal Literário é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), com apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), da Empresa de Trasporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira.
Fotos: Reprodução.