Bloquear ou não o ex da vida online?

Comportamento|Dicas|Vida a dois

Parece que o mundo vai cair quando ele decide que não quer mais continuar o namoro. Você fica sem chão e por dias nem quer sair de casa. Esquecê-lo não será um passe de mágica e, para piorar, o relacionamento acabou mas ficaram as fotos, as lembranças e o nome do ex na lista de amigos do Instagram, Twitter e Facebook.

Já reparou como pode ser ainda mais difícil terminar um relacionamento quando há toda uma “vida virtual” envolvida? O que fazer, então? Bloquear, excluir ou continuar a amizade como se nada tivesse acontecido? Para ajudar você na árdua tarefa de lidar com um termino na era digital e recomeçar a vida, o No Pátio dá algumas dicas simples de como se comportar nas redes sociais após o fim de uma paixão.  

bloquear ou não o ex da vida online 2

Bloquear ou não o ex da vida online depende de cada pessoa e dos motivos que levaram o casal a dar um ponto final na relação. Se foi um término de comum acordo, e se ambos decidiram manter uma amizade, realmente não existe motivo para bloquear. Mas não é o que ocorre na maioria das vezes…

Geralmente, o fim de um relacionamento é muito doloroso e traz mágoas. Manter um vínculo por meio das redes sociais pode gerar uma falsa esperança de retorno, trazer mais sofrimento – ao ver as coisas que o ex está fazendo -, e ainda gerar maior dificuldade na elaboração desse rompimento.

Se você optou por não bloquear o ex da sua vida online, é importante levar em consideração alguns fatores como:

– Mudar o status no Facebook

Ao término de um relacionamento, aguardar um tempo para modificar o status é o mais aconselhável. Para não deixar o status de comprometimento, o ideal é alterarmos a privacidade desse item, de modo que somente o próprio dono do perfil tenha acesso a ele. Depois de um mês, mais ou menos, podemos colocar de volta “solteira”. Mas isso, claro, é apenas um conselho.

bloquear ou não o ex da vida online 4

– Lembranças digitais (fotos, vídeos e e-mails)

Nesse caso, dependerá das circunstâncias em que o relacionamento foi terminado. Pode-se deletar tudo, alterar a privacidade para ninguém mais ver, ou guardar como lembrança. Cada um vai escolher. Só não vale ficar chorando rios de lágrimas a cada vez que olhar uma postagem antiga, no Facebook, por exemplo.

– Interagir com o ex

Sempre devemos procurar não incomodar ninguém. Isso vale para ex também! Se quiser voltar a conversar como amigos, ótimo! Se não houver condições emocionais para isso, paciência. Delete, esqueça, vire a página (literalmente!).

Nenhum término é bom, então é bem provável que você fique mexida ao ver o nome do ex em suas redes sociais. Por outro lado, deletar de vez é drástico e mostra que você está sentida demais. Na dúvida entre bloquear ou não o ex da vida online, o melhor é encontrar alternativas.

bloquear ou não o ex da vida online 3

Ex-blocker

Uma boa solução para cortar o mal pela raiz é o Ex-blocker. A ferramenta vai ajudar você a acabar com a síndrome de investigar a vida do ex. É só instalar na sua vida online o app, preencher um cadastro com o endereço do “dito cujo” no Twitter, Facebook e até blog. Aí você fica proibida de entrar na vidinha dele.

Simples, não? Afinal, o que os olhos não veem, o coração não sente. Bloquear ou não o ex da vida online só vai depender de como você se sente em relação ao fim desse relacionamento.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter