Todos desejamos retardar o envelhecimento da pele e eliminar as ruguinhas que surgem com a passagem do tempo. Para isso, algumas pessoas recorrem a tratamentos cosméticos, receitas naturais e até mesmo a cirurgias.
O estresse, a poluição, o sol em excesso e sem proteção adequada são fatores que estragam a pele e podem torná-la aparentemente muito mais velha do que ela realmente é. Para quem deseja chegar ao final do dia sem aparentar um rosto cansado, cheio de rugas e linhas de expressão, o No Pátio ensina uma técnica de massagem facial que tem efeito rejuvenescedor já na primeira sessão.
A sabedoria milenar oriental deu origem ao Kobido, que em japonês significa antigo caminho da beleza. A técnica, que existe desde 1472 e é conhecida como lifting japonês, foi passada de geração em geração até chegar em meados dos anos 1980 aos Estados Unidos.
Por aqui, a novidade começa a despontar nas clínicas de estética com um apelo promissor: prevenir ou suavizar rugas, combater a flacidez facial, levantando a expressão, e ainda deixar a pele iluminada.
Indicado para todas as idades, mas principalmente para pessoas de pele madura, o Kobido é realizado por meio de manobras de deslizamento e dedilhamento feitas com os dedos indicador e médio, em movimentos sempre para cima.
Para que você possa comprovar a sabedoria da beleza oriental, o No Pátio adaptou os movimentos do kobido para você fazer em casa. É fácil, rápido e, melhor: grátis!
Dica: Para realizar os movimentos do kobido, você pode usar um creme anti-idade e dedicar dois minutinhos para cada exercício. O ideal é fazer a massagem completa três vezes na semana.
PESCOÇO
Objetivo: amenizar a flacidez e as marcas (vincos ou linhas) da região.
Como fazer: inicie a massagem apoiando os dedos no pescoço (menos os polegares) e faça movimentos rápidos e vigorosos de baixo para cima, alternando as mãos. Percorra toda a área.
QUEIXO
Objetivo: diminuir e prevenir a papada.
Como fazer: com o polegar fixado na têmpora, inicie um movimento com os dedos indicador e médio a partir do contorno do rosto para cima. Arraste os dedos três vezes: perto da orelha, no centro e próximo ao nariz. Repita para o outro lado.
BUÇO
Objetivo: suavizar as linhas de expressão da região, conhecidas como código de barras.
Como fazer: apoie os dedos indicadores na parte inferior do queixo. Com os polegares, faça movimentos curtos para baixo continuamente, passando por toda a região do buço.
TÊMPORAS
Objetivo: suavizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos.
Como fazer: apoie o dedo indicador no final da sombrancelha e o dedo médio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da outra mão, faça um movimento para cima de forma constante e acelerada na demarcação entre os dedos. Repita para o outro lado.
TESTA
Objetivo: suavizar as rugas da região, conhecidas como linhas da preocupação.
Como fazer: apoie os dois dedos indicadores no centro da testa de forma paralela. Sem desencostar os dedos da pele, troque-os de lugar (um vai para cima, outro para baixo), enrugando a testa. Volte e faça para baixo. Percorra toda a testa.
BOCHECHAS
Objetivo: elevar as maçãs do rosto.
Como fazer: com o polegar apoiado no osso da pálpebra inferior, faça movimentos constantes e vigorosos de baixo para cima, levantando a bochecha.
Além de rejuvenescer a pele, outros benefícios dessa massagem japonesa é que ela ajuda a diminuir o estresse, alivia enxaquecas ou dores de cabeça, melhora a circulação da pele, favorece a visão, e muitos outros…
Então, pronta para ter uma pele suave e radiante sem que para isso seja preciso passar por cirurgias? Veja o vídeo abaixo e aprenda ainda mais:
[youtube width=”850″ height=”550″]https://www.youtube.com/watch?v=Ma4dKJvHAjw[/youtube]
Fotos e vídeo: Reprodução.