Ecoa Sobral certifica concludentes dos cursos livres

Acontece|Atualidades|Sobral

A noite da última quinta-feira (14) foi de festa no município de Sobral. No auditório da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) os concludentes dos cursos livres puderam receber seus certificados, durante uma solenidade que contou com apresentações culturais de teatro, dança e maracatu, encenadas pelos próprios alunos. A entrega disponibilizou cerca de 500 certificados dos cursos realizados em 2015 e 2016.

O presidente da Ecoa Sobral, Roberto Galvão, destacou o importante papel de formação cultural desenvolvido pela Escola. “A Ecoa é uma Escola complementar e suplementar da sociedade sobralense e uma experiência única a ser vivenciada,” frisou o presidente que agradeceu a parceria com a Prefeitura de Sobral e a patrocinadora Petrobrás.

Acompanhando a certificação, bem como as apresentações, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda ressaltou que “a Ecoa Sobral é uma ideia que reforça as políticas públicas e que articula, juntamente com os demais equipamentos (Escola de Música, Theatro São João, Museus, e etc.), todas as ações culturais desenvolvidas em Sobral”, disse o prefeito.

Mostrando sua satisfação ao presenciar o momento, o gestor disse que os sobralenses não imaginavam o tamanho de sua alegria em ver e participar da referida certificação. “Ver esta multiplicidade de expressões culturais e segmentos artísticos presentes hoje aqui, me traz imensa alegria,” afirmou Veveu Arruda.

Ecoa Sobral 2

Foram entregues aos concludentes de cursos como regência de coral, produção cultural, fotografia, teatro, dança, linguagens urbanas, dentre vários outros, certificados validados pelo convênio firmado entre a Ecoa Sobral e a Universidade Vale do Acaraú (UVA), através do núcleo de extensão.

Além da participação dos concludentes, compareceram ainda a certificação o secretário adjunto da Cultura e do Turismo de Sobral, Carlos Moledo, a diretora artística da Ecoa, Telma Mendes, o diretor financeiro, Gualberto Aragão, o coordenador do Projeto Vidas em Ascensão, Gerardo Aragã, o arquiteto e artista plástico, Campelo Costa, e a professora e historiadora da UVA, Regina Raick.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter