Diversidade do rock no ForCaos 2016

Cultura|Em Fortaleza|Música

As batidas ferventes do rock local e nacional vão invadir Fortaleza! Dia 31 de julho, nossa capital recebe a 16ª edição do ForCaos! O evento é  uma referência no circuito de festivais alternativos no Brasil, um encontro cultural que reúne grupos musicais de diferentes matizes do rock. O ForCaos é uma parceira entre o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; a Prefeitura Municipal de Fortaleza e a Universidade Estadual do Ceará.

A 16ª edição incorpora música, debates, oficinas sócio-educativas, mostras audiovisuais, esportes radicais e feira de economia criativa, capitaneado pela Associação Cultural Cearense do Rock. A cada ano, o festival vem ganhando uma maior repercussão e dessa vez  acontece em quatro locais de Fortaleza, iniciando-se na Vila das Artes passando pelo Centro de Treinamento do Planalto Pici, Teatro José de Alencar (Espaço Boca Rica) e Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

forcaos1

Além de 17 apresentações musicais, o ForCaos 2016 terá oficinas de formação, debates, lançamento de livros, uma ação de grafite, feira de economia criativa, exposição do cartunista Guabiras e uma competição de BMX. Tudo isso, em um contexto que proporciona a criação de mais de 200 (duzentos) empregos diretos e indiretos, entre músicos, técnicos de som, roadies, pesquisadores, produtores, bem como vendedores ambulantes, motoristas, seguranças, artistas plásticos e visuais.

Em 2003, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pela doação de mais de uma tonelada de alimentos ao Programa Fome Zero. Em fevereiro de 2005, o ForCaos foi incluído no Calendário Oficial de Eventos do Ceará pelo Conselho Estadual de Cultura juntamente com outros conhecidos eventos musicais como o Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga e a Feira da Música de Fortaleza.

forcaos

O ForCaos valoriza a diversidade cultural característica das grandes metrópoles, expondo as principais vertentes do rock local e nacional através da troca de experiências e informações. A entrada é gratuita em todos os locais e os amantes do rock não podem perder, hein?!

 Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter