O que é música para você? Em meio a uma grande explosão pós moderna de diversidade de ritmos e novidades, inacreditavelmente muita gente ainda considera o Funk como apenas um encadeamento non sense de batidas, não dando a este ritmo seu devido lugar na expressão cultural e no mundo da música. Na contra mão destas polêmicas, tem muita gente bacana tentando provar que o Funk é sim, um ritmo musical que merece respeito, que tem originalidade, criatividade e identidade verdadeiros. Assim é o grupo carioca Batalha do Passinho. E nosso VÍDEO DO DIA mostra um projeto incrível que deu o que falar ( e o que pensar!)…
Em uma espécie de Flash Mob, que aconteceu no metrô de Copacabana ( Rio de Janeiro), uma inusitada mistura ou parceria com músicos de uma orquestra mostra uma versão “remixada”de alguns dos funks mais conhecidos e tradicionais brasileiros, acompanhados por brilhantes acordes de violoncelo. É aí que, diante de olhos curiosos, entram os dançarinos do grupo de comunidade, dando um verdadeiro show! O resultado é simplesmente brilhante e todo mundo parou para observar, curtir e até participar! O vídeo é antigo, de 2013, mas a reflexão e apelo emocional que ele impõe são atemporais na nossa opinião, e por isso ele merece muito ser visto por cada vez mais pessoas!
Confira abaixo o vídeo na íntegra. É só apertar o play e se preparar para muita emoção e inspiração!
[youtube width=”850″ height=”580”]https://www.youtube.com/watch?v=FG1vld0Sx8M[/youtube]
Depois dessa, dá pra pensar duas vezes antes de dizer que Funk não é música de verdade, não é? e você? O que achou do vídeo e do projeto? Conta pra gente!
Fotos e vídeo: Reprodução