2014 foi, sem dúvidas, um ano muito triste para os fãs de dois personagens icônicos. Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, homem que criou e deu vida a Chaves e Chapolin, partiu. Desde então, ficou no ar o questionamento acerca da criação do Museu de Chespirito, com artigos e objetos pessoais do ator e itens ligados a seus personagens.
Mesmo antes da morte de Bolaños, já se discutia reunir seu acervo em um museu, mas a ideia nunca saiu do papel. Com a morte do ator e humorista em 2014, muitos perderam as esperanças de ver o tal Museu de Chespirito. Mas esta semana, vários portais no México e em outros países de língua espanhola pipocaram a notícia de que enfim o Museu deve ganhar vida!
[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=Hhxu3dDoKS4[/youtube]
Segundo o tabloide TV Notas, o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, que trabalha como produtor de televisão, anunciou que vai começar a trabalhar na criação do Museu de Chespirito. Fernández assegurou que o museu contará com diversas roupas, acessórios e objetos pessoais de seu pai, além de vários itens ligados, claro, aos seus inesquecíveis personagens Chaves e Chapolin Colorado.
Entretanto, Fernandéz não deu mais nenhum tipo de detalhe. Por exemplo, não se sabe onde o museu ficará localizado. Se será no México mesmo ou em algum outro país da América Latina. E se for no México, se ficará na capital ou em Cancún, onde Bolaños faleceu.
A única informação extra que o filho do Chaves deu foi que o Museu de Chespirito será inaugurado até 2018. E pronto. A verdade é que a notícia deixou vários fãs ansiosos pela América Latina – e agora aqui pelo Brasil também! Tanto “Chaves” quanto “O Chapolin Colorado” são programas infantis que ainda hoje geram grandes audiências. Aqui no Brasil, os episódios são transmitidos pelo SBT, que não abre mão dos direitos autoriais dos programas.
A fama dos personagens é tão grande que, na ocasião da morte de Bolaños, mesmo os canais concorrentes do SBT – como a Rede Globo – fizeram homenagens ao ator e seus personagens.
Bom, vamos ficar acompanhando essa história. E tomara que, dessa vez, o Museu de Chespirito se torne realidade!
Fotos e vídeos: Reprodução